Adaptação - Alice Através do Espelho

Olá Dreamers!

Estamos de volta com a coluna Adaptação e hoje vou falar sobre um dos grandes lançamentos do mês de Maio, Alice Através do Espelho.

Primeiramente quero dizer que o primeiro filme, Alice no País das Maravilhas só assisti há 6 anos por dois motivos, primeiro que foi a minha diva Avril Lavigne que fez a trilha sonora e segundo porque tinha o Johnny Depp no filme.
Estava com muita expectativa sobre o filme, mas não me surpreendeu muito e por este motivo não estava ansiosa para a sequência, nem os trailers estavam me atraindo minha atenção.E acredito que isso foi algo positivo, pois adorei o filme e me surpreendi do começo ao fim.
O filme começa exatamente onde o outro terminou, com a Alice no mar com seu navio. Ao voltar para Inglaterra depois de uma longa expedição, Alice percebe que muita coisa mudou e terá que fazer uma difícil escolha.



Porém, antes disso ela terá que voltar ao País das Maravilhas para ajudar seu melhor amigo, o Chapeleiro Maluco e nisso ela terá que conhecer o Tempo em pessoa e pedir para voltar alguns anos atrás.
Alice Através do Espelho teve os mesmos ingredientes do filme anterior, muita cor, efeitos especiais incríveis, porém, o tempero a mais foi a dinâmica do filme, adorei o roteiro, a sequência das cenas, que inclusive me fez roer as minhas unhas diversas vezes, tamanha era minha curiosidade para saber o que aconteceria em seguida.



Como eu disse na resenha do livro O Lado Mais Sombrio, eu não li o clássicoentão mais uma vez não tinha nenhuma referência para o filme e isso me ajudou a me surpreender com a história.
O vínculo de amizade entre a Alice e o Chapeleiro foi um dos pontos que mais gostei do filme e só me deu a certeza que quando é verdadeira a amizade você não precisa ver ou falar todo dia com o amigo. Amizade verdadeira é quando você mais precisar da pessoa, ela estará lá por você mesmo que o mundo todo te vire as costas e sempre acreditará em você.
Outro ponto positivo é que apesar de tratar de volta no tempo, o filme não ficou confuuso, como a maioria dos filmes que tratam sobre tal tema.
Enfim, eu gostei muito do filme, me surpreendeu e o mais legal que a temática é para toda família, pois trata de temas como amizade, laços familiares e de uma forma sútil o machismo.

Obs: Mais uma vez a trilha sonora está  maravilhosa, dessa vez é a Pink que canta. 

Beijos e até a próxima!
Post feito pela Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário