Adaptações - Dezesseis Luas









Boa Tarde Dreamers!



Hoje estou aqui para falar sobre as diferenças do livro Dezesseis Luas, escrito pelas autoras Kami Garcia e Margaret Stohl e sua adaptação cinematográfica. Espero que gostem!





Nós sabemos que quando um livro vai ganhar vida, é impossível passar exatamente todas as cenas do livro pro filme. Porém, não é por causa disso que queremos ir no cinema e achar um filme TOTALMENTE alheio ao livro. Sem mais demora, vou citar todos as diferenças marcantes (para mim) do Livro X Filme.




PERSONAGENS



Sobre o Ethan, personagem principal,  eu até gostei da atuação do ator Alden Ehrenreich, mas entendo quem não gostou dele pela aparência.  Porque fisicamente Ethan ainda é um garoto e o ator já tem cara de velho pro personagem :(

Sobre a Lena, para mim tiraram toda a personalidade forte dela para torna-la totalmente insegura.



 Outra coisa que me chateou foi terem tranformado a Amma em duas personagens.
Ela é a pessoa responsável por cuida do Ethan, mas no filme ela também assume o papel de bibliotecária dos Conjuradores, que pertence a Marien (no livro).

Outros personagens totalmente esquecidos foram Boo Marley, o cachorro que segue Lena por todo lugar de Gatlin e as três tias do Ethan (que eu adoro e são importantes na história e nos livros).

Já os outros personagens apesar da mudança física, achei que foram bem representados.



HISTÓRIA



Um fato que todos fãs do livro esperavam e não teve foi a música Dezesseis Luas que toda sempre no ipod do Ethan.

No livro a biblioteca dos Conjuradores, Lunae Libri, só era aberta nos feriados,  já no filme....
Não teve a ligação mental entre Lena e Ethan.
Senti falta do ataque cardíaco que Ethan tem por causa da eletricidade que percorre em seu corpo quando beija Lena.


 O medalhão, Ethan encontra na primeira cena do filme, sem nem ter ao menos conhecido a Lena, no livro eles descobrem juntos o medalhão.



CONCLUINDO

 O filme é um que você até pode assistir, mas provavelmente não vai querer assisti novamente.  Uma das piores adaptações que eu vi de um livro até então.
Fico chateada com esse tipo de adaptação, porque conheci muitas pessoas que não quiseram dá uma chance ao livro por causa do filme. Infelizmente o filme não faz jus ao maravilhoso universo de Dezesseis Luas.

Espero que tenham gostado,  quem já leu e assistiu deixa nos comentários se concorda ou não.

Beijos e até a próxima!
Postado por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário