Curiosidades - Universo Shadowhunters




Olá Dreamers!

Tudo bem com vocês? Estamos de volta com a coluna Curiosidades e o tema escolhido do mês é o Universo Shadowhunters, criado pela diva Cassandra Clare.



A nossa queridinha tia Cassie (quem lê acha que somos íntimas dela KKKK) ao escrever a saga Instrumentos Mortais nos apresentou não apenas uma simples história de adolescentes que se apaixonam e vivem grandes aventuras. Nos trouxe um universo fantástico, complexo e cheio de detalhes que só acrescentou mais grandeza a história.

O universo de Shadowhunters não se resume apenas na Saga Instrumentos Mortais, temos as Peças Infernais e muitos outros livros previstos para serem publicados nos próximos anos. Só pra vocês terem ideia o quanto ainda iremos conhecer muito mais dos Caçadores de Sombras e sua mitologia.

Enfim, separamos algumas curiosidades dos livros e também do filme e da série que tem previsão para lançamento em 2016. Esperamos que vocês gostem.



ATENÇÃO AS CURIOSIDADES PODEM CONTER SPOILERS DOS LIVROS/FILME


  • Quando um mundano (humanos) ascente para Caçador de Sombras através do Cálice Mortal, ele tem que escolher um novo sobrenome entre vários que está disponíveis.
  • A personagem Sophie, de Peças Infernais, ascendeu no final da trilogia e escolheu o nome Asdown, mas ao se casar com Gideon Lightwood ela deixou esse sobrenome. 
  • A marca de estrela de Jace e Will são marcas registradas dos membros masculinos da família Herondale. Clary é a única exceção, pois tem o sangue do anjo Ithuriel que foi dado diretamente para ela. 
  • Apesar de Tessa Gray, protogonista de Peças Infernais, ser filha de uma Shadowhunter, ela não suporta as marcas de runas.
  • Quando um Shadowhunter tem filho com membros do Submundo o seu sangue sempre será dominante. Portanto, se Luke e Jocelyn futuramente tiverem filhos o sangue predominante será de Shadowhunter da Jocelyn.
  • Os feiticeiros do mundo Shadowhunter são imunes a doenças mundanas.
  • Caçadores de Sombras não podem usar a medicina humana, de acordo com a própria autora da série, os caçadores de sombras usam apenas a medicina que vem dos Irmãos do Silêncio. No caso de Jocelyn ela passou o tempo hospitalizada, mas com a ajuda de Catarina e Magnus para cobrir as coisas.
  • Em Cidade de Vidro, quando Clary criou a runa que a pessoa vê quem ama, Simon viu a Clary.
  • Os estúdios de Hollywood foram inicialmente hesitante para produzir uma versão cinematográfica de Os Instrumentos Mortais , porque o livro apresenta uma liderança feminina. Vários estúdios realmente pediram a autora Cassandra Clare, que lhes permitissem fazer com que o personagem principal fosse um homem. No entanto, ela se recusou a aceitar essa mudança. 
  • Fãs de Os Instrumentos Mortais realmente desempenharam um papel de projetar uma série de coisas que aparecem no filme.
  • Quando a equipe de produção de TMI estava fazendo coisas como projetar armas e equipamentos para o filme, eles freqüentemente olhou para fanart na internet para ter uma ideia melhor do que as pessoas pensavam que as coisas no livro parecia. Eles não copiar algumas ideias. Mas eles fizeram usar as idéias como inspiração.
  • Após o fracasso da adaptação literária, a série Instrumentos Mortais vai ganhar uma nova adaptação dessa vez em forma de seriado.
  • A série já tem nome "Shadowhunters" e irá passar na rede americana Abc Family, com uma temporada prevista de 13 episódios.




Bem, essas foram algumas curiosidades que encontramos para vocês. Deixem comentários com mais curiosidades que vocês saibam e deixem sugestões de tema para o próximo mês!






Beijos e até a próxima.
Postado por Ana, Pam e Quel.

Fontes:

http://cinepop.com.br/instrumentos-mortais-cidade-dos-ossos-28226
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=500980813324222&id=379923492096622


http://www.minhaserie.com.br/novidades/22173-conheca-o-elenco-de-shadowhunters-serie-baseada-nos-livros-os-instrumentos-mortais

https://2books4films.wordpress.com/2015/05/09/noticia-atores-confirmados-na-nova-serie-shadowhunters-inspirada-em-instrumentos-mortais/

Site Idris

Nenhum comentário:

Postar um comentário