Mundo Asiático - Especial Halloween - Filmes de Terror Asiáticos


Olá Dreamers,

Em época de Halloween é claro que não poderíamos deixar de fora o mundo asiático. Hoje venho pra indicar filmes coreano e japonês pra vocês assistirem em casa. 
O cinema de terror asiático é, sem dúvida, conhecido pela sua abordagem e temática única, bastante diferente da que se assiste no terror ocidental. Na Ásia, tende-se a focar no aspecto psicológico, a que gosto de chamar "terror implícito", e à criação gradual de tensão e antecipação, geralmente envolvendo fantasmas, entre outros aspectos mais "regionais". 
Todos prontos? Let's go!

A Tale of Two Sisters – (2003)

Título Original: Janghwa, Hongryeon / A Tale of Two Sisters
País de Origem: Coréia do Sul




Curiosidades:
Fizeram um remake norte-americano de “A Tale Of Two Sisters”. O título da versão americana é “The Uninvited”, já no Brasil a versão americana é chamada de “O Mistério das Duas Irmãs”.
Sinopse:
Duas irmãs voltam para casa após passar um tempo em um internato, Janghwa (rosa) e Hongryeon (lótus vermelho), são recebidas de braços abertos pela madrasta que logo depois se mostra uma mulher cruel. Aos poucos, acontecimentos perturbadores vão deixar os nervos à flor da pele. Todos escondem um mistério horripilante. Há outras almas presentes no ar. Almas que não estão em paz.



Cinderella – (2006)

Título Original: Sin-de-rel-la, 신데렐라
País de Origem: Coréia do Sul


Sinopse:
Yoon-hee é uma cirurgiã plástica divorciada, satisfeita com a vida que leva por ter uma filha única, Hyunsu, que obedece perfeitamente a mãe. No entanto, esta felicidade chega ao fim, quando suas pacientes, também amigas de Hyunsu, cometem misteriosos suicídios na frente de sua filha. Por outro lado, sentindo suspeitas de sua mãe e seu passado, que são parcialmente revelados, Hyunsu, tenta achar pistas em sua casa.


A Mulher da Boca Rasgada 2007
Título Original: KuchiSake Onna
País de Origem: Japão




Curiosidade: 
A lenda de KuchiSake Onna, que data entre os anos de 1978 a 1979, conta que uma mulher usando roupas vermelhas e uma máscara, aparece normalmente no horário que terminam as aulas na escola. Ela aborda as crianças e pergunta “Eu sou bonita?”, se a reposta for sim, a mulher tirando a máscara, diz “Mesmo assim?”, mostrando sua “boca rasgada de orelha a orelha”. Se a resposta for “não”, a mulher, usando uma foice, rasga boca da criança de orelha a orelha. 
Sinopse
Produção de 2007, foi baseado em fatos reais, já que toma como base um incidente ocorrido em janeiro de 1979, na localidade rural de Yaotsu, município de Kamo, província de Gifu e noticiado pelos jornais da época que contaram como "uma idosa camponesa se dirigia ao banheiro afastado da casa, quando avistou uma mulher de costas que ao se virar, tinha o rosto desfigurado por um corte na boca que alcançava as orelhas."

Teke teke

Curiosidade: 
Tek Tek ou Teke-Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Ela levou muito tempo para morrer e agora o seu fantasma perambula pelo Japão, arrastando-a metade de cima junto com sua garra mãos. Toda vez que ela se move, ela faz uma "teke-teke" som.
Há no Japão uma história sobre um garoto que estava saindo de sua escola numa noite, quando ouviu um barulho atrás dele. Procurando pela origem do som, viu uma bela garota em uma janela. A menina tinha os braços apoiados sobre o parapeito da janela e estava apenas olhando para ele.
O garoto estranhou ver uma garota por ali, afinal era um colégio de meninos, e perguntou a menina, o que ela fazia por ali.
Foi então que a garota o viu olhando para ela, a menina sorriu e abraçou-se, segurando seus cotovelos com as mãos. Então, de repente, ela pulou da janela e caiu do lado de fora do solo.
O menino horrorizado foi ver o que tinha acontecido e ficou chocado ao ver que a menina, não possuía a metade inferior de seu corpo.
Ela então começou a ir em direção a ele, agarrando no chão, e batendo seus cotovelos fazendo um som tek-tek-tek-tek-tek. O rapaz estava cheio de terror e repulsa. Ele tentou correr, mas estava congelado de medo. Em poucos segundos, ela estava sobre ele,ela tirou uma foice e o partiu ao meio.
Quando as crianças contam essa história, eles alertam uns aos outros sobre Teke-Teke. Dizem que ela carrega uma serra afiada ou uma foice, e se ela te pega, ela vai te cortar na metade e você vai se tornar igual a ela. Diz-se perseguir crianças que brincam ao entardecer. Ela também é conhecida como "Bata-Bata" (novamente, o som que ela faz ao bater seus cotovelos no chão para andar) ou "A menina que corre em seus cotovelos."

Sinopse
Teke Teke é uma lenda urbana do Japão sobre uma menina que caiu sob um trem e foi cortado pela metade. Como ela ficou durante muito tempo nos trilhos agonizando em seu sofrimento, Teke-Teke, se tornou um espirito vingativo que perambula pelo o Japão.
Carregando uma foice em sua mão e Teke-Teke quando anda faz um som muito característico, tanto que seu nome é dado em razão desse som.


Espero que vocês tenham gostado das dicas de filmes!
Beijos e até a próxima.
Postado por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário