Resenha - Especial Halloween - Garota Exemplar, Gillian Flynn



  • Tradução: Alexandre Martins
  • Páginas: 448
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 16 x 23
  • Lançamento: 11/09/2014
  • Editora: Intríseca
Olá Dreamers, tudo bem?


Hoje vou contar um pouco sobre esse suspense incrível que a Gillian Flynn escreveu, Garota Exemplar.

Este livro trata sobre o desaparecimento de Amy Elliot Dunne, no dia do seu aniversário de casamento com Nick, porém, as circunstâncias são suspeitas e tudo leva a crer que Nick está envolvido nesse mistério.



Primeiramente, tenho que confessar que não achei cansativa a narrativa da autora como ouvir falar muito de outros colegas, pelo contrário, achei envolvente e conseguimos definifitivamente, entrar dentro da cabeça dos personagens. Ela utilizou o metódo de dividir a narrativa entre os dois protagonistas e isso me atraiu mais  para a história.

Apesar de o mistério se resolver praticamente na metade do livro, você continua interessada para saber como Nick se comportará com essa revelação. É surpreende a cadeia de acontecimentos do livros. Amy, de fato é uma Garota Exemplar, mas no sentido que pensa em absolutamente tudo, ela sempre tem um plano reserva e reserva do reserva.

 Eu não posso dizer que senti muita tensão pelo suspense que a história envolvia, pelo fato de já ter assistido o filme e saber o final, porém, com a leitura do livro pude me apronfundar mais no psicológico dos protagonistas e confesso que fico fascinada com essas nuâncias de humor e o conflito que se passa na mente humana.

Tem pessoas que podem dizer que ficaram com dó de tudo que aconteceu com Nick, mas pra ser sincera eu nenhum momento eu fiquei, ele também é tão problemático quanto sua esposa.

Apesar de sentir muito medo da Amy, pelos motivos que vocês precisarão ler ou assistir ao filme, não posso negar que ela é simplesmente uma das personagens mais inteligentes que já vi e também fria. 
Homens se um dia vocês encontrarem com uma mulher assim, fuja!! E isso serve pra as mulheres também. O nível de psicopatia de Amy é muito alto, ela faz coisas ou melhor ela faz com que as pessoas acreditem na sua "verdade" é algo inimáginável. Tudo se torna possível pra ela, até as histórias mais sem pé e sem cabeça, se ela contar, você com certeza acreditará nela.

Eu li o livro depois de assistir o filme, por esse fato não fiquei em choque com os acontecimentos, por isso, recomendo que leia antes de assistir! Garota Exemplar, é um suspense que te prende do começo ao fim, e você sentirá um mister de sentimentos a cada capítulo raiva, surpresa, agonia. Vale a pena ler!

Bem pessoal, é isso! Nos vemos na próxima semana com mais Especial Halloween!
Beijos
Resenhado por Pam Forte

Nenhum comentário:

Postar um comentário