Adaptação - Jogos Vorazes, A Esperança - O Final


Olá Dreamers, tudo bem com vocês?


Depois de uma semana que estreou o último filme da franquia Jogos Vorazes, viemos contar um pouco sobre cada impressão das dreamers sobre esse filme que abalou o coração de milhares de tributos pelo mundo. Let's go!


Ana:

Nada de bom estará seguro enquanto Snow sobreviver”.

E com essa frase do início sobre minha opiniões sobre o último filme da trilogia que tenho certeza que deixará saudades nos corações de milhares de Tributos.

Eu já havia comentado com algumas pessoas que esse não foi meu filme favorito, mas eu tentava descobri o motivo por ter me decepcionado tanto, o filme foi incrivelmente fiel ao livro, e as partes que não estão no livro só acrescentaram a história como já havia acontecido com os outros filmes. Para mim o que acho que faltou foi mais interação entre a Katniss e o Peeta, só um pouquinho mais kkkk, mas deixando isso de lado só tenho que dizer maravilhas do filme.

Eu não posso falar apenas de uma atuação, todos os atores conseguiram trazer o melhor e o pior do seu personagem, mas tenho que dizer que fiquei muito impressionda com a Trigis, quando vi ela fiquei :o

Amei as cenas de ações, sempre foram as melhores parte dos filmes e a cena que leva o Peeta a tentar matar a Katniss foi muito INCRIVEL! E é claro que o filme também não decepciona no lado emocional, as cenas de despedidas e mortes.

Como sempre Francis Lawrence conseguiu trazer um ótimo filme para o público.

“Que sua pontaria seja tão precisa quanto a pureza do seu coração.”

Jogos Vorazes não apenas vai deixar saudades pelo universo e personagens incríveis, mas também por ter sido uma adaptação que conseguiu trazer para a telinha todo o universo de maneira única e majestosa.




Pam:

Bem, pra começar eu digo que não me decepcionou em nada o filme! Foi perfeito, o cenário, a atuação, a maquiagem, os efeitos, tudo foi incrível. A emoção foi abordada desde o início do filme até o último segundo, tanto que nem sentimos a falta de uma trilha sonora.

O livro Esperança não é um dos meus favoritos da trilogia, pois achei que a Suzanne correu demais com as cenas de ação, confundindo muito o leitor e muitas vezes eu tive que reler duas ou até três vezes a mesma cena para perceber que aquilo de fato tinha acontecido. Porém, o diretor Francis conseguiu transmitir bem a emoção necessária e dinâmica nas cenas de ação.

Concordo com a dreamer Ana que teve pouco interação entre a Katniss e o Peeta, porém, acho que foi até melhor assim, já que no livro ela chega ser cruel com ele em várias ocasiões. E vamos ser sinceros, a Katniss apesar de sua revolta contra a Capital pelo sofrimento que vêm causando aos Distritos, sempre pensou nela primeiro, ela é egoísta. Talvez nos filmes não tenha ficado muito claro isso, mas nos livros percebemos que ela não é tão altruísta assim.
Eu já fiquei com um ódio terrível dela na cena que ela chama o Peeta de bestante, nossa, em me segurei na cadeira do cinema pra não gritar "Bestante é você sua trouxa!!" (Eu amo o Peeta, e sim eu fico doida quando maltratam ou falam mal do personagem que eu gosto!)

Outra coisa que senti falta foi uma maior participação da Effie. Ok, no livro ela também não aparece muito, mas já que colocaram ela no filme podia ser algo mais glamouroso, tanto quanto ela, mas eu perdoo o Francis por esse deslize já que ele deu um mega presente pra nós shipper Effie e Haymitch *----*  (Francis, tu é o CARA!)

A interpretação do Josh e da Jennifer simplesmente foram SENSACIONAIS! Esses dois são incríveis e com todo certeza irei acompanhar outros trabalhos que eles virão a fazer nos próximos anos. Apesar de ODIAR o Gale com todas as minhas forças, tenho que parabenizar o Liam também, pois ele conseguiu fazer duplicar meu ódio pelo personagem. Pensei que isso não seria possível depois de ler essa parte final nos livros, mas ele conseguiu interpretar exatamente um Gale que imaginei. Um soldado frio e calculista.

E antes de finalizar meus comentários só digo uma coisa, eu trocaria o final do Finnick pelo do Gale sem pensar duas vezes.

Enfim, resumidamente Jogos Vorazes, A Esperança - O Final ficará para sempre em meu coração e definitivamente essa saga foi uma das melhores adaptações cinematográficas que já assisti em minha vida!.


Quel
Vamos lá, para inicio eu não li o livro, na verdade nem sei o motivo, acho que fui colocando outros na frente acabei não lendo, mas enfim, vou dar minha opinião como uma telespectadora que AMOU o filme ok?

Para inicio eu fui assistir já me preparando para meu coração ficar em pedaços, e isso aconteceu, gente morre um,
ai morre o outro e quando você vê puff! acabou o elenco..kkk mentira, ainda tem muita gente!!

Senti meu coração para a cada cena que eu achava que o pior ia acontecer.

Preciso dizer que o Peeta dizer "Always!" foi pra dilacerar meu coração, gente essa frase acaba com qualquer Potterhead, eu acho ele um fofo e tive muita mais muita dó dele. A Jennifer é um caso a parte, ela eleva o nível da coisa, você vê no olhar dela o que a personagem sente, acho isso fantástico.

Achei os cenários, a maquiagem, a trilha sonora e os figurinos todos lindo, cada detalhe foi pensado muito bem feito.

Eu como eterna romântica morri de amores com as ultimas cenas, ai foi lindo demais não foi! (Verdadeiro ou Falso). Shippei a Effie e o Haymitch siim!! E quanto ao Gale, nunca quis que ele ficasse com ninguém, pois como a Pam disse eu também acho ele frio e calculista, não acho que em uma guerra tem que sair matando todo mundo.

Por falar nisso, não sei se por conta dos últimos acontecimentos no mundo, mas vi tanto da nossa realidade na guerra que acontece no filme. Senti um pesar porque na historia nós sabemos que tem um final bom, mas aqui nós nem sabemos o que pode acontecer... Ixi!! minha opinião levou para um lado meio sério ne!!

Bom é isso, eu amei o filme, não estou preparada psicologicamente para ver de novo, porque acho que algumas fortes foram desnecessárias. 

É isso!! Beijos e até a próxima!



"Apontem suas armas para Capital, apontem suas armas para Snow!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário