Resenha - Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas







LANÇAMENTO: 01/07/2015 

TÍTULO ORIGINAL: SECRETS OF A SUMMER NIGHT 

TRADUÇÃO: JANAÍNA SENNA 

FORMATO: 16 X 23 CM 

NÚMERO DE PÁGINAS: 288 
PESO: 0.29 KG 
ACABAMENTO: BROCHURA 
ISBN: 9788580414271 
EAN: 9788580414271 

                                                           Editora: Arqueiro
Adivinha quem esta de voltaaa?? Eeeuuu!! 
Depois de um mês ausente aqui estou eu, me ausentei por um motivo muito simples: Tenho medo de qualquer coisa relacionada a terror :D Sim, sou medrosa!! 
Bom, mas vamos lá!
Como eu queria voltar deixando esse blog mais romântico, mais colorido, com mais corações hahaha a resenha de hoje é de um livro de romance (É nada!) de época!! 


Sinopse:

Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. 

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

Considerações:
A historia se passa antes dos livros dos Hathaways que é uma série Maravilhosa da autora, ainda não fiz resenha aqui, mas logo logo eu trago. O nome dessa serie é As Quatros Estações do Amor, lindo não? Ele mostra uma Londres que não estamos acostumada a ver nos livros de romance de época que lemos ultimamente. É uma sociedade preconceituosa  e hipócrita, coisa que eu acredito que foi realmente assim. Annabelle é linda, mas não tem dote, logo os homens esperam que ela vire amante de algum deles, ora porque eles vão casar com alguém que não tenha nada a oferecer para eles além do corpo, eles esperam pacientemente a ruína dela para se aproveitar disso. Eu realmente imagino a sociedade assim naquela época, se você tinha dinehiro valia algo, se não tivesse você era um nada. 
E por falar em valer algo o Sr. Simon Hunt tinha dinheiro, mas não era um aristocrata, ele só era aceito por causa do dinheiro que possuia. Deu pra entender? Tem dinheiro você tem "amigos", não tem você não vale nada. 
Mas continuando a resenha, até a metade do livro eu ficava me perguntando, como a autora iria fazer os dois ficarem juntos, por que a Annabelle queria uma vida no meio da ariscocracia, ela não se imaginava sendo feliz junto a alguem da plebe. E o Hunt era um dos que estava na fila esperando ela se tornar sua amante. 
Achei lindo a amizade que se criou entre as quatro personagens principais, Annabelle, Lilian, Daisy e a Evangeline, ou as Solteironas! Elas se ajudavam, se apoiavam, eram confidentes uma das outras e sempre se defendiam. Mais do que o romance em si, esse livro fala da importante de ter amigos, sem nada em troca apenas pela amizade e por gostar da pessoa. Torço realmente para o final feliz de todas elas, pois são moças que já sofreram muito por ser quem realmente são. Ah! outra coisa que ameeii, o jogo de sedução deles é todo baseado em Xadrez, isso mesmo, você não leu errado, o jogo mesmo! Eu amo jogar xadrez e para mim todas as frases com duplo sentido era super especial.
Do meio do livro ate o fim eu já esperava o que iria acontecer, pois gente é romance, o final é previsível (e eu amo isso!) eu achei bonito como a Annabelle aprendeu que tinha um mundo alem da sociedade Londrina, que existiam pessoas que vieram de baixo e com o suor do próprio trabalho conquistaram o que desejavam. O Hunt se mostrou um homem que ganhou meu coração, está na minha listinha de namorados literários.
Agora preciso comentar sobre a escrita da autora, ela faz você querer ler tudo de uma vez, as cenas hot são demais, como diz uma amiga minha são de cruzar as pernas, porem preciso dizer que a Lisa escreve elas lindamente sem ser vulgar em nenhum momento e isso te faz suspirar. Ela transforma algo comum em sublime! (suspirei de novo!rsrs)
Minha conclusão é que mal posso esperar para ler os outros três da série porque esse eu amei! Acho que o final do livro já deixa uma super pontinha de quem sera o casal do próximo, mas para quem já leu a série os Hathawyas, não ira se surpreender, pois o casal apareceu no primeiro livro Desejo a meia noite, já casado!! E ai?? Já sabem de quem eu estou falando?? 
É isso ai galera espero que vocês tenham gostado, se já leu deixa nos comentários o que achou tanto do livro quanto da resenha.


Beijos e até a próxima!
Quel ;)

2 comentários:

  1. Só tenho uma coisa a dizer. Quel linda hahaha <3

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma leitura instigante pela sua resenha.
    Me lembra Orgulho e Preconceito, amor e amizade, e arrogância.
    Ainda não li nada da autora, mas preciso comprar (rs)
    Sobre a Trilogia que cita tem resenha dela lá no meu blog, feita por uma antiga colaboradora. Pelo que pude perceber essa autora escreve muito.
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir