Resenha - Como se apaixonar, Cecelia Ahern

Autores: CECELIA AHERN

Título: Como se Apaixonar

ISBN: 9788581637860
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 352
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: DRAMA | ROMANCE
Sinopse:
Depois de não conseguir evitar que um homem acabasse com a própria vida, Christine passa a refletir sobre o quanto é importante ser feliz. Por isso, ela desiste de seu casamento sem amor e aplica as técnicas aprendidas em livros de autoajuda para viver melhor.


Adam não está em um momento muito bom, e a única saída que ele encontra para a solução de seus problemas é acabar com sua vida. Mas, para a sorte de Adam, Christine aparece para transformar sua existência, ou pelo menos tentar ajudá-lo. 

Ela tem duas semanas para fazer com que Adam reveja seus conceitos de felicidade. Será que ele vai voltar a se apaixonar pela própria vida?

Comentários:

 " Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E se fosse o caso, com você, eu esperaria hoje que fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu riria, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida.”

Com essa frase começo minha resenha. Não escondo de ninguém que sou fã incondicional das histórias da Cecelia Ahern e mais uma vez me encantei com uma história dela.
Christine é uma mulher incrível, com personalidade forte e com um coração enorme.
No começo da história tudo leva a crer que é apenas o sentimento de culpa que faz com que Christine queira ajudar o Adam, porém, ao final da leitura, eu tive uma outra perspectiva. Não é somente a culpa que a move e sim uma vontade de se provar que ela é uma pessoa boa e diferente de certo alguém. (Não vou contar quem é, vocês terão que ler para descobrir).



O Adam foi um personagem intrigante, consegui senti toda sua angústia enquanto lia, mesmo a história sendo narrada por Christine. E seus momentos de alegria, traziam uma leveza indescritível ao meu coração.
Como se apaixonar, me mostrou que apesar das dificuldades da vida não podemos nunca, em hipótese nenhuma, desistir de nós mesmos e de acreditar que há motivos para continuar a viver essa loucura que chamamos de vida.


O que mais gosto dos livros da Cecelia Ahern é isso, não preciso chorar para saber qual a mensagem que ela queria transmitir para os leitores. Só preciso senti-la!
Como no livro A Lista, essa edição de Como Se Apaixonar teve alguns erros de revisão, que deixou algumas frases confusas. Também confesso que não sou fã de capas com foto de pessoas e acredito que se ficasse só a ponte, seria mais interessante.

Eu adorei o final, apesar de ser totalmente previsível. Mas isso não o torna menos interessante, pois a autora arrasou nos diálogos entre os personagens.

Enfim, espero que tenham gostado da resenha! Se já leu esse livro ou outra obra da autora deixe seus comentários!

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Pam 


Nenhum comentário:

Postar um comentário