Resenha - Felizes para sempre, Kiera Cass

Título original: HAPPILY EVER AFTER
Autora: Kiera Cass
Editora Seguinte
Ano de Lançamento: 2015
Tradução: Cristian Clemente
Ilustração: Sandra Suy
Páginas: 448
ISBN: 9788565765619

Olá Dreamers, tudo bem com vocês? 
Hoje teremos a última resenha do ano do blog. Foi o ano que o blog entrou ao ar e que todas as dreamers decidimos compartilhar um pouco das coisas que mais amamos.Queremos agradecer a todos os nossos leitores pelo carinho e atenção que nos proporcionaram esse ano e que em 2016 seja um ano maravilhoso para todos nós e que cada um consiga alcançar todos os seus sonhos!
Enfim, que tal finalizar 2015 com a resenha de mais um livro da linda Kiera Cass? Let's Go!!


Comentários:

Esse livro reúne todos os contos da série A Seleção e mais algumas cenas extras.No instagram do blog (@igdreamscometrue) tem a resenha dos contos do O príncipe e o Guarda, que também estão nesse livro.Vou contar as minhas impressões sobre os contos A Rainha e a A favorita. 
A Rainha mostra um pouco como foi a seleção da Rainha Amberly e antes do conto começar, a Kiera fez uma nota pedindo pra que tentássemos entender o jeito dela e não julgá-la.
Cara Kiera, juro que tentei não julgar, mas confesso que eu não consigo entender completamente pessoas igual a Amberly, quem sabe um dia eu consiga.
Enfim, nesse conto achei gostoso conhecer mais a fundo a querida Amberly, ela é tão generosa, bondosa e fofa como imaginava.
O amor que ela sempre sentiu pelo Rei Clarkson é algo sem explicação, sério. Porque apesar dele de fato gostar dela, não chega nem aos pés da perfeição do filho,Maxon.
Nesse conto ficou bem claro que o Clarkson escolheu a Amberly porque ele viu que ela seria aquela a trazer um pouco de calma para a constante tempestade que é seu ser. Não foi uma jogada política como deu a entender em alguns momentos dos livros da série.
Uma grande surpresa foi a mãe do Clarkson. Gente, que mulher doida!
Agora faz um pouco de sentido ele ser do que jeito que é. Porém, ter pais problemáticos não é pressuposto para o filho ser também. Claro que os pais tem grand influência, mas no final das contas é sempre escolha da pessoa qual caminho deseja seguir. Vemos pelo próprio Maxon, que decidiu seguir um caminho diferente do pai.
Sinceramente, o único defeito de A Rainha foi ser curto demais. Queria saber mais da história da Amberly! Salve a Rainha!
O conto A Favorita é focado na Marlee, e a Kiera trouxe mais detalhes sobre como a melhor amiga da America se apaixonou pelo Carter, e tambem como o Maxon os ajudou, claro do jeito que ele podia.
Se eu já era apaixonada pelo Maxon, depois de ler A favorita, se isso é possível, me apaixonei mais ainda. Na boa, vou escrever um email pra Kiera falando que não é justo criar um homem tão perfeito quando sabemos que não existe! Agora pra sempre serei uma eterna iludida por esse amor literária!
Enfim, voltando a história.... kkkkk incrível como a autora tem o dom de fazer com que a leitora ou leitor sinta a mesma emoção que o personagem. Senti cada dor da Marlee. Ela é uma personagem que acho que deveria ter mais participação no último livro da série, que a propósito tem previsão de lançamento para Maio de 2016. #2016Promete
Como os contos são textos pequenos, é só um aperitivo, não vou me prolongar muito, pois caso contrário estragaria toda a graça.
As cenas exclusivas são deliciosas, acho que a Kiera podia escrever dezenas de contos sobre A seleção que não me cansaria. Sou apaixonada pela história e não sei porque demorei tanto pra ler!
Se você acredita que sonhos possam se tornar realidade e gosta de romance, leiam essa série. Afinal, quem disse que você não pode ter seu "Felizes para Sempre"?

Ps: As ilustrações são espetaculares, a Editora Seguinte está de parabéns por essa edição!

Beijos e até o ano que vem!!
Resenha feita por Pam


Nenhum comentário:

Postar um comentário