Resenha - Para todos os garotos que já amei, Jenny Han






  • Tradução: Regiane Winarski
  • Páginas: 320
  • Gênero: Ficção
  • Formato: 14x21
  • Lançamento: 18/05/2015


Sinopse:
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou - cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.
Olá dreamers, tudo bem com vocês?


Comentários:

Antes de mais nada, quero dizer que esse livro foi o escolhido do ano como o mais fofo que li,
História tranquila, gostosa e viciante, li em dois dias o livro.
É o primeiro livro que leio da autora Jenny e me apaixonei pela narrativa dela. Simples e direta, nada de enrolação e mesmo assim consegue transmitir muito sentimento.
A protagonista é uma adolescente sonhadora e ao mesmo tempo medrosa. Ou seja, acredito que muita garota se identificará com todas suas inseguranças e até as mulheres casadas irão se simpatizar com a Lara Jean, pois mesmo com sua insegurança, ela consegue ser uma garota divertida, com um coração enorme e que valoriza a família acima de tudo.

No começo achei um pouco perfeintinha demais a família da Lara, mas depois ficou um família normal, com aquelas brigas e logo depois fazem as pazes e o mais importante, sempre cuidam um do outro.
A relação das irmãs é um laço muito forte e isso só faz com que fique mais interessante a história de Lara.
Confesso que comecei a ler achando que seria mais um daqueles romances adolescente que você lê só pra sonhar um pouco, pois sabe que na realidade não é assim.
Mas o livro até que retrata bem a realidade, pois quem nunca teve várias "paixonites" na adolescência? Que nunca achou que era perdidamente apaixonada por alguém e no outro dia simplesmente não sentia mais nada e partia para outra?
Nessa fase da vida nossos pensamentos são confusos, e o que dizer de nossos sentimentos? Em Para todos os Garotos que Já amei retrata muito bem essa confusão de sentimentos, essas incertezas.
Após essa leitura fofíssima, tive a confirmação de algo que eu já venho pensando há algum tempo. Só podemos amar alguém plenamente após conhecê-la de verdade.


Obs: Antes que eu me esqueça a Editora Intrínseca anunciou o lançamento da continuação da história de Lara para o dia 11 de janeiro de 2016, com o título Ps Ainda Amo você. Se eu estou ansiosa para esse lançamento? Claro!




A edição de Para Todos os Garotos que já Amei é linda, apesar de não ser muito fã de capa com pessoas, como já disse antes KKKK A fonte do título é perfeita e a modelo é bem parecida com a Lara que imaginei, tirando a altura, pois eu a imagino baixinha.

E se você ainda está em dúvida se vai ou não ler, só digo uma coisa, a autora menciona na história Harry Potter e Game Of Thrones. Sem mais!



Bem espero que vocês tenham gostado da resenha e que coloquem na sua lista esse livro muito fofo!

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário