Adaptação - 5ª Onda



Olá  Dreamers!
Hoje vou fazer minha crítica  sobre o filme a 5ª onda que saiu nessa quinta feira  (21 de janeiro ) nas telinhas brasileiras.
A 5ª onda é  uma adaptação literária onde se é explorado  o que acontecerá com a Terra após uma invasão alienígena. 
A história  é contada por Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) que é  uma das poucas  sobreviventes das 4 primeiras ondas que dizimaram a maior parte da população na Terra, sendo responsável por cuidar de seu irmão Sam (Zackary Arthur) após  acontecimentos que levam a morte de seus pais. Após entregar seu irmão para o governo achando que assim eles estaria seguro, ela acaba descobrindo a triste realidade, ela não pode confiar em mais ninguém.
É aí que sua jornada começa, determinada  a resgatar seu irmão ela vai seguir um caminho  perigoso. No trajeto ela conhece o misterioso Evan (Alex Roe), que salva sua vida, mas mesmo assim ela não sabe se realmente pode confiar  nele.
Enquanto isso  na história também conhecemos Ben Parish (Nick Robinson), uma das crianças salvas pelo governo, que agora está atrás de justiça.
Além disso tudo existe o fato de que a 5ª onda está prestes a acontecer e nenhum deles sabem quando  e se serão capaz de vence mais  esse desafio, afinal  qual o objetivo  dos alienígenas na Terra?




Não me decepcionei  com o filme, pelo contrário, ao assistir encontrei uma adaptação bem fiel ao livro. 
O enredo se torna interessante ao mostrar os bastidores de uma invasão, em como as pessoas estão fazendo para sobreviver, tirando do foco os ataques e naves gigantes.
Adorei  os atores principais, o Zackary como Sam muito fofo e totalmente  fiel ao seu personagem  no livro *-----*
Outra personagem  (uma das minhas  favoritas) foi a Maika Monroe como Ringer, do jeito que eu imaginei.
Se a 5ª onda tivesse saído  muito antes de Jogos Vorazes, Divergente  e Maze Runner teria tudo para ser sucesso!
Mas infelizmente tenho que  concordar com a maioria das críticas que falam que talvez a 5ª onda não venha impactar as pessoas como as obras já  citadas acima fizeram, para muitos que assistirem pode parecer uma cópia barata desses filmes.
Eu acho uma pena, espero sinceramente que esse filme tenha um bom sucesso, para que  sua continuação possa mostra todo o potencial  da história  criada por Rick Yancey.

Beijos e até a próxima!
Post feito por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário