Resenha - 5 Onda, Rick Yancey

ISBN: 9788539506644
Ano: 2013
Páginas: 384
Editora: Fundamento
Autor: Rick Yancey

Sinopse:
Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.


Comentários:

Hello Dreamers!
Voltou com minha primeira resenha de 2016 e irei falar sobre o livro A 5ª onda do autor Rick Yancey.
O livro é narrado a partir de quatro pontos de vista, Cassie, Evan, Zumbi e Sam, porém o enfoque maior esta em Cassie.

Cassie,  cujo nome vem da abreviação de Cassiopéia e não Cassandra como ela mesma diz, vai ser a responsável por nós contar tudo sobre antes da "Chegada".
Ela foi uma garota sortuda, quando os Outros chegaram tudo o que fizeram foi deixar sua nave em um campo visível a todos,  não fizeram contato. Alguns dias após a população fica sem energia,sem internet e 97% da população não existia mais.
 Depois da escuridão, os moradores das áreas litorâneas se foram com os grandes tsunamis que se formaram e varreram cidades, estados e países inteiros. A peste chegou levando mais uma centena de pessoas,  e só os imunes sobreviveram.


Após isso Cassie estava imersa na 4ª onda e a ordem agora é,  NÃO CONFIE EM NINGUÉM! Daí em diante, é matar antes e perguntar depois. Qualquer pessoa é suspeita.

Com uma promessa a ser cumprida, medo e sem saber o que será a 5ª onda Cassie tenta sobreviver dia após dia.
Gente não se preocupe nada que eu disse acima é spoiler,  se você já assistiu o trailer vai saber que é verdade!
Tenho que começar dizendo que Yancey foi um mestre em fazer um livro YA com uma pitada de distopia, aliens e Sci-Fi, mesmo sendo um tema já conhecido do público ele conseguiu trazer algo novo e que faz você ficar ansioso para cada capítulo e após o final do livro querendo a continuação.
O livro ter mais de um narrador só enriqueceu a história, da pra perceber como a invasão efetou a vida de cada um deles, e é perceptível a mudança de cada um. Nenhum personagem faz o papel de vítima,  amei isso. E ao mesmo tempo você fica com aquela impressão,  posso realmente confiar neles?
Livro mais que super indicado, uma história muito perfeita, e que merece ser conhecida por muitas pessoas. Já estou ansiosa pela continuação.

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima :)
Resenha feita por Ana

Um comentário:

  1. Que bom que gostou do blog, ele está de carinha nova e estamos in love ❤
    Feliz aniversário adiantado kkkk 🎉🎉🎉🎉
    Esse livro estava na minha lista faz tempo, e quando li fiquei tentar lembrar os motivos para não ter lido antes. Realmente você precisa ler pra ter suas conclusões.
    Em breve vou escrever sobre o filme. A estreia é amanhã! #Ansiosa
    Espero você aqui mais vezes.

    ResponderExcluir