Resenha - O descompasso infinito do coração, Bianca Briones

Autor: Bianca Briones
Lançamento: 2015
Gênero: Jovem Adult, New Adult
Páginas: 406
EAN: 9788576864042
Editora Verus

Sinopse:
Novo volume da série Batidas Perdidas, que começou com As batidas perdidas do coração
 Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.



Comentários:

O segundo volume da série As Batidas Perdidas não é uma continuação da história de amor do Rafa e da Vivi, eles aparecem na história, porém, os protagonistas são o Bernardo e a Clara, amigos do nosso casal querido.
A história de amor de Clara e Bernardo é totalmente diferente do Rafa e da Vivi. Por muito tempo Bernardo viveu um amor platônico pela Clara, enquanto essa não acreditava que um dia podia amar e ser verdadeira e completamente amada por alguém.
Em diversos momentos me senti no lugar das inseguranças e medos da Clara, e talvez seja exatamente por isso que ficava com raiva dela. Porque uma coisa é você não se arriscar por medo de se machucar, mas ver outras pessoas cometendo o mesmo erro que você, é pra tirar do sério qualquer um rsrsrs 


O Bernardo é um homem incrível, apaixonado e persistente. É uma espécie rara hoje em dia. (Se vocês já acharam algum, um conselho, não deixe esse boy escapar!)
Me surpreendi com a força da Clara, apesar de suas indecisões, ela é com certeza uma das personagens mais guerreiras que já conheci, principalmente por tudo que ela passou. Não é a toa que o Bernardo se apaixonou por ela.
Adorei o fato da Bianca Briones ter acabado com essa história com a idealização que apenas as mulheres magras, com o corpode modelo são desejáveis. E outra coisa que gostei foi o fato da Clara querer fazer exercícios e se reeducar sua alimentação não para agradar algum homem ou a sociedade, e sim para ela se sentir melhor.
Sobre o pai da Clara, sinceramente, prefiro não comentar pra não cabar falando mais do que devo. Perdi a linha com ele, sério. E Eva, a madrasta, piorou. (Evil Queen!)
A história de Clara e Bernardo foi bastante complicada, mas em nenhum momento duvidei que eles seria, feliz no final.



Teve uma agradável reveleção um pouco antes do final, que particularmente foi uma das minhas partes favoritas.
A Branca, irmã do Bernardo e melhor amiga da Clara, já tinha minha simpatia em Batidas Perdidas, depois de Descompasso, só me deixou mais ansiosa para Fevereiro, pois será lançada a história dela com o Lex e o Rodrigo. E só pra lembrar, fevereiro é o mês do meu aniversário! #FICADICA
Super recomendo a leitura dessa série, a cada livro a Bianca me surpreende mais e estou mega ansiosa para ler os outros livros. 

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Pam


Nenhum comentário:

Postar um comentário