Resenha - O Ultimo dos Canalhas - Loretta Chase


LANÇAMENTO: 03/11/2015 
TÍTULO ORIGINAL: THE LASTION HELLION 
TRADUÇÃO: ALVES CALADO 
FORMATO: 16 X 23 CM 
NÚMERO DE PÁGINAS: 304 
ISBN: 9788580414752 
EAN: 9788580414752 


Olá dreamers, tudo bem com vocês?


Aqui no dreamers sempre temos posts em conjunto das dreamers e pela primeira vez teremos uma resenha dupla *--* As Dreamers Quel e Pam irão falar suas impressões do livro O Último dos Canalhas. 

Quel

Olá Pessoal, Um feliz ano novo para todos!! Estou dando agora porque é a primeira vez que escrevo uma resenha esse ano e não podia começar de uma forma mais maravilhosa, com uma resenha desse gênero que eu amo tanto, um belo romance de época!
Sem mais delongas vamos as minhas impressões sobre a historia.
Comecei o livro com um certo receio de que fosse mais de O Príncipe dos Canalhas, mas graças a Deus... Não é minha gente! (Aplausos! rs) . A historia se passa depois do fim dos acontecimentos de O Príncipe dos Canalhas, Dain e Jessica aparecem como coadjuvante em O Ultimo dos Canalhas, mas a historia é subsequente a outra, mas não com as mesmas características.
O Ultimo dos Canalhas acontece com uma fluidez absurda, você vai lendo cada pagina e nem percebe que esta acabando o livro. É uma historia cheia de ação , com cenas bem escritas e cheias de detalhes, teve uma cena que eu podia sentir a fumaça no ambiente de tão bem escrita que foi. ( não eu não vou contar qual é, mas quem leu pode imaginar)
Sabe aquelas mocinhas que ficam em casa sonhando acordada com os mocinhos enquanto tem um belo romance nas mãos? Essa definitivamente não é a Lydia.  Lydia é uma mulher que virou uma pessoa durona por conta da vida que teve, ela teve que escolher saber ler ou ter um casamento, e quando ela abriu mão de se casar algo dentro dela meio que desistiu desse sonho, (ou guardou bem no fundo do coração). Ela foi o tipo de personagem que eu pensava: “Meu Deus, ela não tem juízo!!” Mas ela tem e muito, as ações dela são sempre pensando em ajudar alguém. Ela é uma personagem que podia muito bem ter saído do seculo XIX e vindo para o nosso, por que ela é a frente do tempo dela.
Quanto ao nosso nem tão mocinho assim, nosso Canalha Vere Mallory, ele quer ser um canalha de primeira linha e consegue na maioria das vezes, até a Lydia cruzar o caminho dele, por que nesse momento, ele vira um homem fissurado por ela, suas ações e até os lugares que ele vai, são por causa dela. Eu achei ele um canalha porque ele mesmo quis, porque quando ele quer ser um mocinho bom, atencioso e romântico ele consegue.
Loretta criou um romance dentro de outro romance e eu precisava dizer que adorei! Que a ligação com o livro do Príncipe me deixou imensamente feliz, que cada vez que eu lia alguma referencia ao Dain ou a Jessica se abria uma sorriso largo e bobo no meu rosto. Não posso deixar de elogiar a forma magnifica como a autora desenvolveu a historia, sendo cheia de ação e ao mesmo tempo um encanto. Se me perguntarem qual dos dois livros eu mais gostei eu não saberia responder, porque esse me encantou por ser diferente . Mas pelo pouco que li da autora já percebi que as historias dela são sempre diferentes e únicas.
Por fim, preciso dizer que aprendi com a Lydia que não importa o meio onde você vive, ou o que você é. Se você quer ser algo, só depende de você e mais ninguém! Ah! Antes que eu esqueça, Lydia entrou para o meu top 5 de personagens femininas favoritas, um dia revelo para vocês quem são todas elas!

 Pam

Essa foi minha primeira leitura de 2016 e não podia ter começado melhor.
Confesso que estava receosa em ser a mesma história que o Príncipe dos Canalhas só que com outro casal, mas eu não podia estar mais enganada. A história de Vere e Lydia é totalmente diferente da Jéssica e do Sebastian.
Vere é orgulhosos e no começo da história um belo de machista, mas ainda bem que esse pensamento foi mudando graças a Lydia. Mas no fundo do fundo, ele é um homem solidário e generoso.
Lydia é uma mulher com personalidade forte, independente, corajosa e muito orgulhosa. Pensa na mulher mais orgulhosa que você conhece na sua vida e multiplique 10 vezes, bem imagino que seja mais ou menos esse o tamanho do orgulho da Lydia, conhecida como mulher dragão KKKKKK (adorei esse apelido, perfeito pra ela)
Ao contrário de Príncipe dos Canalhas que tinha um tom bem mais romântico, o Último dos Canalhas teve mais aventura e eu adorei cada interação que os protagonistas tiveram. Eles são perfeitos um para o outro, pois Vere é o único homem forte suficiente para aguentar Lydia em todos os aspectos e ela não é uma dama, como ele sempre disse durante a história que não se envolveria com nenhuma com uma dama com mais profundidade, pois não tinha paciência.
Sinceramente, gostei mais da história de O Último dos Canalhas, porque teve tudo que eu mais gosto nos livros, amor, aventura *---*
Loretta Chase é outra autora que quero muito que venha para a Bienal. Ela tem uma escrita objetiva, nesse livro deu para notar que ela tem várias facetas, consegue ser romântica, hot e aventureira. 
Pessoal da editora Arqueiro, conto com vocês pra trazê-la esse ano ao Brasil!
Essa série Canalhas tem outros livros, porém, a Arqueiro não lançou ainda, mas alguém tem dúvidas que eu lerei quando sair aqui no Brasil??? KKKK


Pessoal, essa foi a primeira resenha conjunta aqui no blog. Esperamos que vocês tenham gostado.


Beijos e até a próxima.
Resenha feita por Quel e Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário