Adaptação - Convergente


INFORMAÇÕES DO FILME :
A Série Divergente: Convergente
The Divergent Series: Allegiant
Duração: 121 min.
Class. Indicativa: 12 Anos
Gênero: Ficção
Distribuidora: Paris Filmes

SINOPSE :
  Após a mensagem de Edith Prior ser revelada em ‘Insurgente’, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q)  querem sair da cidade e ver o que há além do muro. Pela primeira vez, eles irão deixar a cidade e a única família que já conheceram para trás, a fim de encontrarem uma solução lógica e pacífica para os conflitos na cidade. Uma vez fora, descobertas antigas serão rapidamente reveladas e segredos chocantes vão ser expostos. Tris e Quatro agora devem decidir rapidamente em quem podem confiar numa batalha cruel que infla e que vai além dos muros de Chicago e que pode abalar toda a humanidade. A fim de se salvar e a todos, Tris será forçada a fazer escolhas impossíveis de coragem, sacrifício, amor e lealdade. Ultrapasse os limites do seu mundo.



Comentários:
Hello Dreamers! Tudo bem?
Hoje eu venho trazer pra vocês minha opinião sobre a adaptação cinematográfica do livro Convergente, da autora Veronica Roth.
Devo começar dizendo que quando li a trilogia eu tive uma opinião totalmente diferente da opinião que tenho dos filmes. Amei Divergente, suportei Insurgente e odiei Convergente. Porém amei as duas adaptações e estava animada com a estreia da primeira parte do esperado final da trilogia.
Algo que adorei nesse filme é que não teve espaço para os mimimi chatos da Tris e do Quatro. Particularmente adorei a interpretação do Theo James como Quatro, todas as cenas em que ele teve espaço foram bem aproveitadas. Miles Teller também foi outro que ajudou bastante nas cenas de alívio  cômico. Shailene Woodley manteve sua boa atuação.
Porém  os demais personagens que foram introduzidos nesse filme não tiveram muito espaço. Personagens como Uriah ( Keiynan Lonsdale - introduzido em Insurgente) e Nita ( Nadia Hilker - introduzida em Convergente) , que quem leu sabe que eles tem importância e são quase como uma pessoa qualquer no filme.


Amei a fotografia do filme, as cenas de ação. O filme passa e você não fica com aquela sensação de "quanto falta pra esse filme acabar?".
O filme segue igual ao seus antecessores, entrega de forma harmoniosa  a mensagem do livro sem ser algo maçante, e você acaba ansioso pra saber como vai ser a continuação, principalmente por causa da cena final....  É um filme que  além de agradar bastante os fãs da trilogia, com certeza vai agradar o público em geral.
E você? Já assistiu? Deixa sua opinião nos comentários.
Beijos e até a próxima! ;)
Post feito por Ana

Um comentário:

  1. A saga é muito boa, amei tudo o elenco. Lembro os papeis iniciais de Miles Teller, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador, sempre demostrou seu talento. Desfrutei muito sua atuação vi Homens de Coragem trailer e fiquei emocionada, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco, sobre tudo é baseado em faitos reais, a história me tocou.

    ResponderExcluir