Resenha - Depois de Você, Jojo Moyes

Autora: Jojo Moyes
Tradução: Adalgisa Campos da Silva
Páginas: 320
Lançamento: 15/02/2016
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção
ISBN: 978-85-8057-864-5
Sinopse:

Em Depois de você, sequência de Como eu era antes de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga a voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.

Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece estar se encaixando, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.


Comentários:
Bem, pra começo de conversa pra quem está esperando chorar horrores com Depois de Você igual chorou com Como eu era antes de Você, não se preocupe, você provavelmente não irá chorar. A menos que entenda completamente a dor que a Lou sente no começo do livro, aí sim você irá chorar em várias passagens do livro. Eu nunca perdi alguém tão próximo (Graças a Deus), então eu não chorei, claro que fiquei triste pela Lou.
Pelo final de Como eu era antes de Você eu esperava que a Lou estaria com sua vida profissional encaminhada, mas vemos uma Lou do mesmo jeito do livro anterior e isso me deixou muito brava. Até entendo que emocionalmente ela esta despedaçada, mas o fato que ela estacionou sua vida profissional por medo de novo me incomodou.



Mulher, senta aqui e vamos conversar. Você não aprendeu nada com o Will??? Aff deu vontade de dar uns tapas nela, mas ainda bem que tem a irmã dela pra dar uns sacodes na vida dela por mim.
Eu pensava que não iria me surpreender com essa livro, porém, aparece um certo alguém do passado do Will na vida de Lou que abala toda a mesmice que ela estava vivendo.
Lily foi uma personagem peculiar e confesso que não gostei dela logo de cara, pelo contrário, muitas vezes me perguntei qual era a verdadeira intenção dela e outras achava ela muito mimada, só que na verdade ela só foi uma criança criada sem referência nenhuma da mãe e que só precisava de um pouco de atenção e amor. 
Sam foi uma encantadora descoberta, amei o personagem. Ele é muito fofo e também o modo que ele sempre apoiou e também deu espaço para Lou não é algo que você encontra em qualquer pessoa e confesso que shippei demais os dois. (Will, eu te amo. Mas ela merece ser feliz, você mesmo disse pra ela viver, então não fique bravo comigo, ok? rs)
Uma das mensagens que ficou marcada com essa leitura foi que quando perdemos alguém que amamos muito, seja marido, pai, mãe, esposa, filho, irmão, qualquer um, sempre sentiremos que algo de nós foi embora, porém, isso não pode nos impedir de viver, pois a dor não vai embora, só temos que escolher se podemos viver com ela e tentarmos ser feliz es ou se deixamos ela nos consumir. Jojo nos mostrou nesse livro, mais uma vez, que tudo na nossa vida é questão de escolher o que queremos, o nosso futuro somos nós que fazemos e uma hora as desculpas vão acabar. 



Depois de Você só teve um ponto negativo, eu esperava uma conclusão definitiva na história de Lou, mas o final ficou muito aberto a possibilidade de termos mais um livro e eu fiquei muito brava com isso. Se eu pudesse brigava com a Jojo, como ela pode fazer isso conosco de novo??? É injusto! Estou inconformada até agora rsrs Como assim acabou daquele jeito, Brasil??
Enfim, Depois de Você não foi uma total decepção, porém, não morri de amores como no livro anterior, mas é uma leitura que vale a pena se você é tão curiosa como eu.

E vocês já leram algum desses livros? Lembrando que a resenha de Como eu era antes de Você foi feita pela dreamer Ana no instagram do blog (@igdreamscometrue). 

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário