Resenha - O desapego rebelde do coração

Autor: Bianca Briones
Páginas: 406
Editora Verus
Lançamento: 2016
ISBN: 9788576864998
Sinopse : 
Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade.
Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.
Rodrigo tinha uma queda por Branca quando mais novo, mas hoje a enxerga apenas como a razão de uma paixonite adolescente. O que ele esconde de todos — até de si mesmo — é quanto todas as perdas que sofreu o afetaram, e o único modo de lidar com isso é fingir não sentir nada.
Lex ficou muito tempo afastado de todos que amava, trabalhando em outra cidade e tentando seguir em frente, como sempre fez. Sua intenção era voltar apenas para o casamento de amigos, mas a vida tinha outros planos para ele.
Agora os três precisam lidar com o que está acontecendo — e mais, com o bebê que surge com Lex. Quanto a mágoa pode afastar duas pessoas que se amam? Como encarar uma situação em que pelo menos um deles certamente sairá ferido?
A série Batidas Perdidas está de volta, com um dos volumes mais aguardados e a pergunta que não quer calar: De quem será o coração de Branca?

Comentários:

Hello Dreamers!
Hoje volto com a resenha do livro O Desapego  Rebelde  do Coração
Dreamers, antes de começar minha resenha devo ressaltar que ela conterá spoilers dos livros anteriores, por obviamente ser inteligado aos livros anteriores. LET'S GO!
Quando você lê o Descompasso infinito do coração  é inevitável  querer saber o que  aconteceu com Rodrigo, Branca e Lex. Principalmente com o Lex, quem é aquele bebê que ele estava segurando no dia do casamento do Bernardo e da Clara? Esse "pequeno" detalhe vai mudar radicalmente o rumo da história. Enfim, não posso falar mais nada, só  lendo pra saber! Kkkkkkk
A história como nos outros livros é contada sobre o ponto de vista dos três  personagens, e a história se passa um pouco antes dos acontecimentos de O Descompasso  Infinito do Coração.

Rodrigo se nomeia autoimune, pega todas e não se apega a ninguém. É claro, que isso é apenas uma fachada para os seus verdadeiros sentimentos, mesmo achando que superou a Branca, nunca perderia a oportunidade de ficar com ela,
Branca que finge ter superado o fim de seu casamento, se dedica a ser uma das melhores advogadas, sair pra inúmeras  baladas e resolver os problemas das pessoas que ama.  Após uma situação, percebe que Rodrigo deixou de ser aquele muleque, para se tornar um deus grego, mas é óbvio que ela não vai confessar isso pra ninguém!
Lex que após divórcio vai pro Rio de Janeiro, começa  a se sentir só e isso  o faz repensar sua vida. Mesmo sabendo que sua relação com Branca é pouco  benéfica aos dois, não pode deixar de sentir saudades. E após  conhecer pessoas que o fazem pensar diferente sobre sua vida ele acaba voltando pra São Paulo. 
No final o livro é muito mais do que "com quem Branca vai ficar". Mesmo que grande parte começou a leitura por causa disso cada personagem trouxe de maneira única pra história vários temas e aprendizagem.



Os três querem encontrar um sentido a suas vidas, descobrirem se querem dar um passo para frente e deixar o passado para trás, ou persegui o que já está no seu coração a muito tempo.
Mais uma vez a Bianca foi certeira em trazer  muito amor, dor , surpresas e perdas para a história de uma maneira muito natural.
O final pra mim foi o que  imaginei, eu já tinha 90% de certeza com quem ela iria ficar e fiquei feliz  por estar correta. Não desanimem porque a Bianca já  informou que  a outra ponta do triângulo  amoroso  terá um livro seu! 😍 E pra quem já  leu, como que ficamos agora até sai um livro  do Lucas?
Espero que tenham gostado, até a próxima 😙
Resenha feita por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário