Adaptação - Capitão América: Guerra Civil

Comentários Ana:

Na quinta feira passada  (28/04) um dos filmes mais esperados para 2016 FINALMENTE estava disponível em todos os cinemas do Brasil.
 
Capitão América: Guerra Civil inicia a terceira fase da Marvel no cinema. Talvez seja um dos filmes mais esperados pelo fato de trazer um arco muito importante das HQs, a famosa Guerra Civil.

Além disso o filme tinha outras cartas a serem expostas, e mesmo focando na Guerra Civil, ainda é  um filme que tem como principal o Capitão América, então obviamente o Soldado Invernal teria sua importância também, e acabou sendo ele um dos principais motivos para o início da Guerra.

Tem também as apresentações dos personagens Pantera Negra e Homem Aranha.
O Pantera Negra eu gostei bastante da forma como ele foi introduzido, teve uma simples explicação dele e da sua importância como Pantera para o local onde ele vive, Wakanda. Como já era esperado o Homem-Aranha não  teve uma explicação detalhada dos poderes, e claro, nem precisava, já temos a cota de cinco filmes que  detalham como ele surgiu.

Outro ponto explorado no filme foi os acontecimentos pós Era de Ultron, como isso afetou a visão das próprias pessoas em relação as heróis e dos próprios heróis consigo mesmo.
Nem preciso falar das cenas de ações, eu amei, sério! A esperada cena de combate entre #TeamIron e #TeamCap teve uma ótima junção de ação e comédia. E claro, juntou todos os heróis já apresentados até o momento, achei muito engraçado a admiração dos heróis quando ficavam frente à frente com o Homem de Ferro ou o Capitão América.


Acredito que  esse seja um dos filmes "mais adultos", no sentido que você percebe que os personagens não levam tudo na brincadeira ou fazendo piadas, e também existe uma preocupação maior com as ações tomadas, como elas irão afetar a longo prazo.

As duas cenas pós crédito não mostram o que  pode acontecer com o universo da Marvel em geral, mas apresenta informações sobre o Pantera Negra e o Homem-Aranha.

Como já esperado, Capitão América conseguiu  entrega tudo aquilo que a Marvel sabe fazer de melhor nos seus filmes de heróis, ação, comédia e aquela dose de drama. Se você já assistiu deixa seu comentário sobre o filme e caso não tenha  assistido não perca tempo e corra pro cinema mais próximo! Até a próxima; )

Comentários Pam: 

*******ATENÇÃO ESTE POST CONTÉM SPOILERS******

E finalmente está nos cinemas um dos filmes que eu estava mais ansiosa para assistir, e talvez por ter ido assistir com expectativas lá em cima não me surpreendi tanto com o filme.
Vejam bem, não estou dizendo que foi ruim o filme, pelo contrário, mesmo com as diversas mudanças comparado ao livro (eu li o livro que a Editora Novo Século publicou baseado nos quadrinhos recentemente), o filme foi muito bom e agitado. Mal vi o tempo passar.

Todos estamos cansados de saber que não teria a quantidade de heróis que tem nos quadrinhos nos filmes, por questões orçamentárias e também de direitos autorias ( aquele briga Marvel x FOX), então os roteiristas tiveram que fazer Guerra Civil com o que tinham e deu certo.
A luta final entre os heróis no livro ocorre em plena Times Square, já no filme os heróis foram para um aeroporto isolado. Teve muita porrada? Sim. Teve muita ação? Sim. Me impressionou? Não.


Sei que muita gente vai me achar chata, mas sinceramente eu achei que todos cumpriram o que exatamente eu esperava deles. A Feiticeira Escalarte foi poderosa, o Visão foi bem, o Homem Formiga cresceu e ficou pequeno, Gavião Arqueiro acertou todos os alvos, Homem de Ferro ficou voando e atirando no povo, Capitão América dando altos saltos e socos, e Viúva Negra sendo a agente dupla como sempre. Homem- Aranha mostrou que não podem desprezá-lo e Falcão sendo o puxa-saco de sempre do Capitão América.

Pra não dizer que não achei nada muito bom, o que eu mais gostei foi a apresentação do Pantera Negra. Não sou nerd de quadrinhos, então eu não sabia e ainda não sei quase nada desse herói. Porém, adorei a introdução dele nesse mundo da Marvel e já quero ver logo seu filme solo.

Eu sou #TeamIronMan e por isso confesso que fiquei extremamente incomodada com a forma que foi abordado o lado do Tony Stark no filme. No filme colocaram uma causa muito nobre para o Capitão América de ser contra a Lei de Registro e também de defender o seu amigo, o Soldado Invernal. Já o Tony, na minha opinião o colocaram como um playboy irracional, que não queria ouvir ninguém. Mais ou menos assim: "Eu estou certo, e dane-se sua opinião e seus motivos. Não quero ouvir!"
Ok, sabemos que o Tony tem uma muita autoestima, e ele é playboy sim, mas é extremamente racional. Ele nunca deixaria de ouvir todos os lados, e no filme ele demorou muito pra escutar a versão do Capitão América.


No livro fica muito claro quem vence, no filme ficou uma coisa ambígua. Apesar de ter muita gente achar que quem bateu mais, venceu. Eu discordo, pois quem vence não fica nas escuras depois. (MINHA OPINIÃO)
Ou seja, na minha perpectiva no filme não teve vencedor. Foi tipo briga de amigos que discordam de um determinado assunto e depois que gritam, se batem, eles viram um pro outro e diz: " Ainda somos amigos né?" e outro "Sim!"

E por fim, gostaria de dizer que de todos os vilões apresentados nos cinemas pela Marvel, o Zemo foi o mais idiota de todos. Sem carisma e  o filme não conseguiu trazer nehum motivo para odiá-lo. Particularmente, acho que quando o vilão é bem construído de duas uma: Ou o público ama ou o público odeia. E o Zemo foi aquele tipo de vilão que não fará diferença nenhuma para os fãs dos filmes, agora já vi na internet alguns fãs dos HQs inconformados em como ele foi apresentado nas telonas. 

Em resumo, achei o filme Capitão América: Guerra Civil bom, com todos os elementos que já estamos acostumados e amamos nos filmes da Marvel, ação, porrada, uma pitada de comédia e efeitos especiais maravilhosos. Porém, queria algo que me surpreendesse. Quem sabe temos isso com Doutor Estranho no final do ano? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário