Adaptação - Como eu era antes de Você


Demorei, mas antes tarde do que nunca não é mesmo? Hoje vou falar sobre a adaptação cinematográfica "Como eu era antes de você", um dos filmes que eu estava mais aguardando.

Primeiro vou falar um relato em como tive contato com essa história tão emocionante. No meu aniversário do ano passado (2015), a dreamer Ana me deu de presente o livro e ao contrário do que acontece com a maioria dos livros que ganhou ou compro, não demorei muito pra ler. E com certeza ficou no meu top 10 de leituras do ano passado.




Eu acompanhei a adaptação desde a escolha de elenco e confesso que fiquei com pé atrás com a escolha da Emilia Clarke para Lou, pois estou acostumada com ela interpretando a Daenerys em Game Of Thrones. Já o Sam Claflin eu não fiquei receosa, pois amei a interpretação dele em Simplesmente Acontece.

Enfim, sem mais blablá vamos aos comentários sobre o filme. Definitivamente foi a adaptação mais linda, perfeita e fiel de um livro que já assisti. E a cada frase que era igual ao livro, eu suspirava e só faltou eu soltar no meu do cinema um: "Ownt!!"





A fidelidade do roteiro ocorreu graças ao fato que a próprio autora Jojo Moyes foi a roteirista. Por isso sempre digo que os autores dos livros deveriam colocar uma claúsula no contrato que concedem os direitos para adaptação para eles supervisionarem a produção do filme ou série.

Adorei as caras e bocas da Emilia durante o filme, foi bem Lou que eu imaginava nos livros. O Sam deu um show de interpretação, nas cenas que o Will era carrancudo e nas que exigiu muita emoção.

A cena da praia, da qual decidi Will contar sua decisão para Lou, foi o ponto alto do filme para mim, se até aquela hora meus olhos estavam lacrimejando, nessa parte o choro foi livre.

Acho que a última vez que chorei assim foi com "A culpa é das estrelas", e como eu e a Ana assistimos um dia antes do "Dia dos Namorados", em cada canto que olhávamos tinha casais abraçados e chorando, então vocês imaginam a minha cara de vela alheia KKKKKKKKKK



Se tem uma coisa que me incomodou foi o tempo entre as cenas, achei que foram muito rápidas e por isso não deu para as pessoas sentirem muito a diferença entre o humor do Will em relação a Lou.

Os cortes de personagens não me fizeram falta, como a irmã do Will e a amante do Sr. Traynor. O foco do filme era a Lou e o Will, então elas não fizeram diferença para a história.

Sobre ofinal polêmico, eu li vários comentários e alguns me incomodoram, como por exemplo: " Ele tem dinheiro para ter toda comodidade, então por quê isso?"

Gente, por favor, a questão da história nunca foi o dinheiro, e sim a dor do Will. Não faço ideia do tamanha da dor, aliás, acredito nem que é tetraplégico possa ter exatamente a noção da extensão da dor dele, pois só a própria pessoa pode saber o quanto é.

A grande questão de Como eu era antes de Você, é saber respeitar a opinião do outro e amá-las o quanto pudermos. Essa é a mensagem do livro e filme!

E antes que eu me esqueça, tenho que falar da trilha sonora. Eu já amo Phograph do Ed Sheeran, então quando tocou no filme até senti um arrepio. E eu estou viciada na música que o Imagine Dragons fez especialmente pro filme, Not Today *--*  (Claro que estou ouvindo ela agora e chorando)




Se eu recomendo o filme? Claro que sim! Aliás já quero o meu DVD para poder assistir quantas vezes puder *---*


Beijos e até a próxima!
Post feito por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário