Adaptação - Truque de Mestre 2



Truque de Mestre: O 2º Ato (2016)
(Now You See Me 2)
País: EUA
Classificação: 12 anos
Estreia: 9 de Junho de 2016
Duração: 2h9 min.
Direção: Jon M. Chu
Roteiro: Ed Solomon , Pete Chiarelli
Elenco: Lizzy Caplan , Mark Ruffalo , Daniel Radcliffe , Dave Franco , Woody Harrelson , Michael Caine , Jesse Eisenberg


Hello Dreamers!
Vamos lá com mais uma crítica de filme aqui no blog? Let's go!

 Sinopse:

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.


Quando eu assisti o primeiro filme lançado em 2013 não esperava nada, foi uma grata surpresa como terminei o filme com vontade de assistir de novo. A confirmação de uma continuação trouxe grande expectativa pra mim e saber que Daniel Radcliffe estaria no elenco como antagonista era um bônus. 

Eu fiquei um pouco triste com o filme pelo fato da Isla Fisher não pode voltar como a Henley Reeves,  e apesar disso a Lizzy Caplan acrescentou muito como a personagem feminina da história. Outro grande chamariz do filme é o ator Woody Harrelson, que sempre se destaca nos filmes em que aparece, e desta vez não é diferente. Sem entregar muitos detalhes, neste filme ele entrega em dobro, acrescentando muito a trama.

Agora sobre o filme...



 Os Cavaleiros após os acontecimentos do filme anterior, são fugitivos, mas ainda mantêm contato com o Olho, organização secreta que planeja suas missões. Há um esboço de descontentamento em Daniel (Jesse Eisenberg, de Batman vs Superman: A Origem da Justiça), que se julga mais apto para ser o líder do grupo. Esse será o mote inicial para a nova história, que prega a união dos mágicos como Cavaleiros e se realmente eles devem seguir as ordens de Dylan  (Mark Ruffalo).



Se há novidade entre os anti-heróis, o mesmo acontece entre os antagonistas: Walter (Daniel Rafcliffe, de Victor Frankenstein) é um investidor inescrupuloso que obriga o grupo a executar um roubo em troca de suas vidas de volta. Pelo caminho, aparecem outras figuras interessantes, mas não é necessário estragar a surpresa.

 O filme, ao mesmo tempo que tenta nos apresentar algo novo, se mantém muito preso ao primeiro filme e à sua história inicial. A impressão que passa é como se o filme quisesse repetir o sucesso do primeiro. Cada detalhe, cada passo que a trama dá, de certo modo, se mostra preso ao que já foi mostrado no primeiro filme, e assim começamos a ver alguns plot twists forçados e outros até confusos, tudo para deixar amarrado com tudo que já foi apresentado anteriormente.




 Mas não posso negar que apesar de tudo o filme entrega o que o público procura. É  um filme de assalto muito divertido que vai arrancar risadas de seu público, trazer momentos de tensão e encantá-los com seus truques de mágica. E os truques de mágica nem preciso comentar!


Beijos e até a próxima!
Post feito por Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário