Resenha - O Casamento da Princesa, Meg Cabot


Ano: 2015
Série: O Diário da Princesa 
Páginas: 448 
ISBN: 9788501105202
Editora Galera Record
Autora Meg Cabot


Sinopse:

No novo volume de O diário da princesa, cinco anos se passaram desde que Mia se formou na faculdade — e sua vida anda bem agitada. Ela coordena um centro comunitário em Nova York, continua perdidamente apaixonada por Michael e está sempre cheia de compromissos reais na agenda. E por falar em compromisso... A imprensa não perde uma oportunidade de maldizer a vida do casal. Por que não se casaram até hoje? Existe outro pretendente? Como a família real permite que ela passe as noites fora de casa? Os paparazzi vivem atrás da princesa, mas ela tem outras prioridades. Até passar um fim de semana romântico com seu amor nas Bahamas. Será que chegou mesmo a hora do “felizes para sempre”?

Comentários:

O Casamento da Princesa é o décimo primeiro livro da série Diário da Princesa é traz de volta a querida Mia Thermopolis adulta, mais madura só que como tem algumas coisas que não mudam, ela continua com seu humor e jeitinho meio atrapalhado.

O livro começa com uma notícia triste sobre um personagem, que sinceramente demorou muito pra cair minha ficha que isso de fato aconteceu.
Mas tirando essa notícia, foi um livro bem gostoso de ler. A Mia por ter 26 anos e ser á narradora da história, foi o livro mais maduro de toda a série.

E posso dizer que foi meu livro favorito, pois teve várias surpresas e a Mia não ficava o tempo todo falando o quanto ela amava o Michael. Ela olhou um pouco mais a sua volta e isso enriqueceu a história como um todo.



O livro tem um pouco mais de mais 400 páginas, mas por se tratar de literatura infanto-juvenil é uma leitura leve e divertida.
Foi divertido ler a forma que a Meg Cabot tratou a vida sexual da Mia, não foi nada vulgar e não perdeu o romantismo e humor.

Se uma coisa que senti falta no livro foi uma participação maior do Rocky, irmão mais novo da Mia. Estava curiosa para conhecê-lo um pouco mais, já que em Princesa para Sempre ele era muito pequeno.
Lilly Moscoztiv sempre que aparecia roubava a cena e eu só acho que devia ter um spin-Off só dela.

Ao finalizar a leitura não fiquei triste com a perselectiva que esse poderia ser o último livro com a doidinha da Princesa Mia, pelo contrário. Fiquei com a sensação que os personagens teriam um futuro lindo e com a certeza que ela finalmente entendeu qual é seu lugar no mundo e seu pai também. Aliás eu adorei a cena que ele finalmente enfrente a sua mãe.

Enfim, a mensagem que esse livro nos traz é que sempre devemos buscar algo para ser gratos e parar de reclamar da vida. Pois há sempre alguém com uma situação pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário