Resenha - A Sereia, Kiera Cass




Título original  THE SIREN
Tradutor Cristian Clemente
Capista Gustavo Marx
Páginas 328
Lançamento  22/01/2016
ISBN + Código de barras 9788565765930
Editora Seguinte



Sinopse:


Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, vai precisar usar sua voz para atrair pessoas até o mar e afogá-las. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo com que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar - pois a voz da sereia é fatal -, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir a sereia será obrigada a abandoná-lo para sempre. Mas pela primeira vez, em muitos anos de obediência, Kahlen está determinada a seguir seu coração.

Comentários:

Esse livro foi daqueles que busquei pouca informação antes de ler e esperei abaixar minhas expectativas, pois não queria ficar comparando com a série A seleção.
Do pouco que ouvi algumas pessoas diziam que a história lembrava "A Pequena Sereia", bem eu discordo. Na Pequena Sereia, a Ariel não é uma personagem triste, pelo contrário, ela é muito alegre.

Kahlen, é uma jovem tímida e muitas vezes deprimida. Ela sente muita culpa pelas vidas que têm que tirar para entregar a Água e com isso não consegue viver sua própria vida.
Apesar do livro ser uma mistura de fantasia e romance, não me simpatizei muito com o casal protagonista.
Akinlin é o cara que rouba o coração de Kahlen, ele tinha grande potencial para se tornar um dos meus Crush literários, porém, os dois mal têm cenas juntos. Aliás ele mal aparece no livro.


Kahlen fica mais tempo sofrendo por não poder ficar com ele, graças a sua condição de Sereia, do que vivendo esse amor.
Tal fato me incomodou bastante no livro. Não vou dizer que não gostei da história, teve seus pontos positivos. Mas já digo pra você ler sem grandes expectativas, pois não é aquele tipo de romance que fará você suspirar ou ler compulsivamente.
Um dos pontos altos do livro é a ligação que as Sereias têm uma com a outra, é um laço fraternal bem mais forte que muita irmã de sangue.

A relação de amor e ódio entre as Sereias e a Água foi um dos fatores que não compreendi muito bem, pois eu particularmente não conseguiria amar alguém que tentou me matar e ainda me obriga a matar pessoas inocentes por 100 anos para se alimentar. Isso me lembrou muito a Síndrome de Estocolmo.
A Sereia foi o primeiro livro da Kiera Cass, por isso tentei não me incomodar com a falta de desenvolvimento do romance do casal, mas por outro lado o final foi escrito num ritmo ideal.



Ao contrário do que aconteceu com "A Escolha" e "A coroa" que foram finais corridos, dos quais se você piscava perdia um acontecimento muito impactante.
A Sereia é um livro para se ler sem grandes expectativas, a narrativa é de fácil compreensão e para quem gosta de romances repentinos e intensos irão adorar a história de amor de Kahlen e Akinlin.


Beijos e até a próxima,
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário