Resenha - Caixa de Pássaros, Josh Malerman


    Tradução: Carolina Selvatici
    Páginas: 272
    Gênero: Ficção
    ISBN: 978- 85- 8057-652- 8
    E-ISBN: 978- 85- 8057-653-5
    Lançamento: 26/01/2015
  • Editora Intrínseca 


Sinopse:

Eleito um dos 11 melhores livros de estreia de 2014 pela Kirkus Reviews e uma das melhores obras de 2014 pelo site Book Riot, Caixa de pássaros é o romance de estreia de Josh Malerman. Quatro anos depois de as mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus dois filhos pequenos estão entre eles. O trio faz parte do grupo que tenta resistir em um mundo no qual abrir os olhos pode ser fatal. Vivendo em uma casa abandonada, Malorie e os filhos não sabem o que se passa do lado de fora. Sempre com as janelas e portas cobertas e sem comunicação com o exterior, o local é uma área isolada no meio do caos. Até o momento em que uma misteriosa neblina atinge a região e Malorie toma uma decisão que adiou por muito tempo. Após quatro anos trancados, Malorie e as crianças fogem da casa em um barco a remo na esperança de encontrar um lugar distante do surto que matou todos ao seu redor. De olhos tapados, os três encaram uma viagem assustadora rumo ao desconhecido. Com uma trama cheia de suspense e terror psicológico, Caixa de pássaros explora a essência do medo em um mundo pós-apocalíptico.

Comentários:

Sabe aquele thriller psicológico que te deixa tão apreensiva e tao confusa que no final você se sente o próprio Sócrates?
"Só sei que nada sei"
Entao foi tudo isso e mais um pouco que senti em relação a Caixa de Pássaros.


A narrativa mescla presente e passado, e foi um artifício inteligente do autor, pois prendeu a minha atenção aos acontecimentos e minha curiosidade aumentou.
Apesar de ser um livro com poucas páginas, não é uma leitura fluída. Por mexer muito com o psicológico dos personagens isso acaba envolvendo o leitor.
Por diversas vezes parava de ler e ficava olhando para o além kkk

Tentava encaixar todos os acontecimentos e ter uma conclusão racional e lógica.

Mas quem disse que o medo tem alguma lógica e racionalidade??
Este livro tratá muito da influência do medo em relação ao comportamento humano. As pessoas mudam completamente pelo medo, e chegam a ponto de perder sua humanidade.
E a pergunta que nao quer calar: " Pam, você sentiu medo?"



Não, suspense não me deixa com medo. Pelo contrário, eu fico extremamente animada para saber o desenrolar da história.
O autor soube explorar muito bem o fato que os personagens ficam a maior parte do tempo sem enxergar as coisas ao seu redor, tanto é que várias vezes me senti as escuras.
Pra quem não sabe terá filme baseado no livro e estou muito curiosa pra ver como o diretor irá abordar a história.

O final é aberto a interpretações dos leitores. Eu por exemplo tive uma interpretação totalmente diferente de uma amiga. 

Sinceramente não sou muito fã de livros com finais assim, porém, acredito que a intenção do autor era que os leitores continuasse o debate desse livro.

Para os fãs de thriller Caixa de Pássaros é uma ótima indicação e podem ter á a certeza que esse livro irá te mexer de tal maneira que você que precisará falar com o mundo inteiro sobre ele.

Beijos e até a próxima,
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário