Resenha - Como se fosse magia, Bianca Briones


Páginas: 208 
ISBN: 9788582353967  
Código: 12513 
Área temática: Ficção, Jovem Adulto 
Editora Gutenberg  
Edição: 1 
Data de publicação: 25/08/2016



Sinopse:

Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.

Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.

Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.


Comentários:

Eva é uma famosa escritora, sonhadora, gentil, solidária e vive no seu próprio mundo mágico.

Enzo é um homem atraente e educado, e por acaso é a cara do protagonista da série de fantasia de Eva.


O mundo deles se colidem quando ele aparece sem memória e isso faz uma bagunça enorme na vida de Eva, porém, às vezes o que mais precisamos é de uma pequena bagunça.

Após o término de namoro sofrido, ela passou por um bloqueio de criatividade, seus personagens sumiram e não davam mais notícias.


Em Como se fosse Magia nos mostra que família não é questão de sangue e sim de amor e aceitar o outro como realmente é.

Eva e seu melhor amigo, Thiago, sentem um grande amor um pelo outro, eles se defendem contra tudo e todos.

Thiago com seu jeito sincero e extrovertido roubava a cena toda vez que aparecia e se tornou o meu queridinho. 

A história foi uma leitura gostosa e divertida. Surtei em diversas passagens com as referências a Harry Potter, principalmente quando soube que a Eva é da mesma Casa que eu. (Obrigada Bianca Briones por esse lindo presente!)

Enzo chegou definitivamente para conquistar o coração das (os) leitoras (es), e o que mais admirei nele foi a sua coragem em defender aqueles que ama desse mundo preconceituoso.

Atualmente ao ligarmos a TV e acessarmos sites de notícias, só nos vemos cercado de ódio e intolerência, e nos questionamos: " Ainda existe amor? As pessoas tem salvação?"

Porém, o que aprendi em Como se fosse Magia (aliás com todos os livros da Bianca) é que: " O amor vence o ódio!"

Eva e Enzo são perfeitos um para o outro e por isso nem ouso colocá-lo na minha lista de crush literário. rsrs

A história de amor deles nos envolve de tal maneira que podemos sentir o mundo um pouco mais mágico. Afinal o amor é nossa maior fonte de  magia, tudo que fazemos com amor é melhor.

Esse foi um livro apaixonante e muito nostálgico para os fãs da série Batidas Perdidas, simplesmente pirei com a surpresa que a autora fez. (Cara, eu te amo, Bianca!)


Mas para você que não leu nenhum livro da série Batidas Perdidas, não se preocupe. Poderá ler "Como se fosse magia" tranquilamente, pois os livros são independentes.

(Inclusive convenci a minha melhor amiga a ler e ela amou, já quer os outros livros da autora. Ganhei meu mês com isso kkk)

O que mais admiro na Bianca Briones é que consigo sentir cada sentimento dela em suas palavras. Seus livros transbordam amor e sempre trazem mensagem de se aceitar do que jeito que é.

Eva também é uma pessoa que distribuí amor com seu trabalho e por isso me conectei com sua história de uma forma que há muito tempo não acontecia, e se posso dizer mais alguma coisa é, leiam esse livro e tenham a certeza que isso trará mais magia para sua vida.


Beijos e até a próxima.
Resenha feita por Pam

Nenhum comentário:

Postar um comentário