Resenha - Muito mais que o Acaso, Athos Briones

Páginas: 160 
ISBN: 9788582353981 
Código: 12657 
Área temática: Ficção, Juvenil 
Editora Gutenberg 
Edição: 1 
Data de publicação: 25/08/2016


Sinopse:

O amor não tem idade, não tem hora, ele acontece quando você menos espera.
Victor é um garoto comum. Estudante de escola pública, ele adora jogar futebol, trabalha para ajudar nas despesas da casa e sonha em proporcionar um futuro melhor para a mãe e para a irmã. Tudo o que ele precisava era de uma oportunidade para que os seus sonhos, enfim, se tornassem realidade.
O empurrãozinho do destino chega quando Victor ganha uma bolsa de estudos no melhor colégio de São Paulo, graças ao seu talento no futebol.
Perdido em um ambiente completamente novo e muito distante da realidade de sua vida, ele encontra refúgio entre os novos amigos e nos olhos claros de uma garota chamada Sophia, capaz de fazê-lo se sentir parte daquele mundo.
Quando a dificuldade de conciliar estudo, trabalho e treinos de futebol começa a cobrar seu preço, quando as pessoas se revelam menos receptivas do que parecem e, para coroar, a mãe de Sophia decide dar um basta no relacionamento dos dois, Victor percebe que vai precisar de muita garra e perseverança para vencer o preconceito e a discriminação e provar que o valor de uma pessoa não é medido pela sua origem, mas por suas ações.

Comentários:

Na adolescência tudo é mais intenso, o amor, a raiva, a tristeza, a alegria e temos a certeza que o mundo vai acabar.

De fato algumas coisas que passamos nessa fase da vida é passageira, porém, o amor de Victor e Sophia com certeza não é.

Sabe aquele amor que não precisa de palavras, que com apenas um olhar se diz tudo? Então é assim com eles.

"Algumas coisas não precisam ser ditas"

Muito Mais que o Acaso aborda diversos tipos de preconceitos, como por classe social, racial e opção sexual. Infelizmente o preconceito está enraizado na sociedade, porém, não podemos desistir do amor, pois ele sempre supera o ódio.



A história tem uma narrativa simples e objetiva, mesmo abordando assuntos polêmicos.

A cada página eu mergulhava na história e meu coração perdia várias batidas com o amor dos protagonistas.

Uma das coisas que mais gosto nos livros é quando os personagens coadjuvantes se destacam tanto, que me dá vontade de ler mais sobre eles. Nesse livro tenho uma lista enorme, mas dois específicos queria muito um livro só deles, que é a Bia e o Leo.

Muito Mais que o Acaso foi o livro de estreia do Athos Briones, e agora posso afirmar que ele chegou para ficar. Quanto o autor escreve com sentimento e consegue transmitir isso em suas palavras é garantia de sucesso.

O livro tem um pouco mais de 150 páginas, e como é o primeiro livro do autor achei que foi uma ótima escolha, pois ao final da leitura ficou a sensação: "Eu quero mais!"

Athos Briones mostrou que maturidade não é uma questão de idade e sim de fazer o que é certo. Tenho certeza que após essa leitura, muitos jovens não terão mais vergonha de ser quem realmente são.


Muito Mais que o Acaso é um livro para todas as gerações, mesmo que o foco seja o mundo adolescente. Mas quem disse que quando se trata de amor tem idade?

Enfim, adorei o livro, marquei várias frases como favoritas e já estou ansiosa para o próximo livro do autor.


Ps: Conheci o Athos mês passado e ele de fato foi o príncipe da Bienal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário