Resenha - Sedução da Seda, Loretta Chase

LANÇAMENTO: 02/05/2016 

TÍTULO ORIGINAL: SILK IS FOR SEDUCTION 
TRADUÇÃO: SIMONE REISNER 
NÚMERO DE PÁGINAS: 304 
ACABAMENTO: BROCHURA 
ISBN: 9788580415698 
EAN: 9788580415698
Editora Arqueiro

Sinopse:

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.

Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


Comentários:


Modistas é a nova série da autora Loretta Chase, publicada no Brasil pela Editora Arqueiro. O primeiro livro é Sedução da Seda, comprei logo quando lançou, porém, decidi esperar diminuir as expectativas para que assim não me decepcionasse com o livro.

O começo do livro foi um tanto cansativo, a forma que o casal protagonista se conheceu e logo ficaram obcecados um pelo outro não me convenceu.

Porém, ao longo da leitura a história me envolveu de uma forma que não conseguia para de ler e torcia com todas as minhas forças para que o casal tivesse o seu final feliz.

Marcelline tem uma autoconfiança enorme, e isso no começo pode incomodar ou assustar os leitores. No começo não me simpatizei pelo jeito calculista e ambicioso dela, porém, tudo tem um motivo e a vida dela não foi fácil.


O duque de Clevedon não conquistou meu coração, mas admirei sua coragem em fazer o que seu coração ( e desejo doido) queria, independentemente das fofocas da alta sociedade.

Mas o meu destaque fica para a família Noirot, adorei a filha e as irmãs de Marcelline. Lucie, roubava a cena quando aparecia com seu jeito manipulador e ao mesmo tempo fofo. Sophia, irmão mais nova de Marcelline com sua inteligência em sempre contornar as situações mais constrangedoras e seu pensamento rápido. Leonie com sua total racionalidade e também é extremamente calculista. Ou seja, essas mulheres não são fracas.

Por elas serem modistas e a história girar em torno dos planos da Marcelline em tornar a sua loja a mais frequentada de Londres, pode levar o (a) leitor (a) achar que as mulheres são chatas e fúteis. Porém, em Sedução da Seda mostra o quanto a roupa pode melhorar a autoestima e que nunca se deve desistir dos sonhos.



A narrativa da Loretta Chase não tem muitas firulas, é objetiva quando a história pede fluidez e é detalhista quando precisa descrever os vestidos das mulheres, afinal as protagonistas são modistas. O que mais gosto dos livros dessa autora é que, apesar de se tratar de romance de época, as mocinhas são independentes e com personalidade forte, não abaixam a cabeça pra tudo que os homens falam e digam "Amém!", fora que as partes mais calientes são feitas na medida certa, sem ser vulgar. 


Nesse livro já temos uma prévia do próximo livro da série e do casal protagonista. E confesso que estou muito ansiosa para ler. E nessa Bienal, a Editora Arqueiro divulgou que tem previsão para o lançamento em novembro *--* Já estou pirando!


Enfim, não é só a capa que é diva nesse livro, a história também muito agradável e envolvente. Eu recomendo essa leitura para os (as) apaixonados (as) por romance de época.

Beijos e até a próxima,
Resenha feita por Pam


Nenhum comentário:

Postar um comentário