Resenha - Espada de Vidro





Título original GLASS SWORD
Autora: Victoria Averayd

Tradutor Cristian Clemente

Capista Sarah Nicole Kaufman
Páginas 496
Lançamento 05/02/2016
Editora Seguinte
ISBN + Código de barras 
9788565765947



Sinopse:


O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar.
Quando finalmente consegue escapar do palácio, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar outros sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisará tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.


Comentários:

Espada de Vidro foi o típico livro que por mais tempo que posterguei a leitura para assim diminuir a ansiedade, ela não passava de jeito nenhum. Comecei a leitura com as melhores expectativas, mas o início me decepcionou um pouco.

A Mare foi uma personagem que caiu demais no meu conceito. Muitas pessoas já não gostam dela em Rainha Vermelha por ela ser confusa, mas eu entendi o estado dela.

Como podemos exigir de uma adolescente que teve seu mundo virado de cabeça para baixo ter plena certeza do que é e o que quer?


Mas em Espada de Vidro ela mudou muito, ficou mais fria e egoísta. Em vários momentos tive a sensação que ela era incapaz de amar alguém.

E o que dizer do conflito de sentimentos dela pelo Maven? Particularmente achei doentio.

A história se torna interessante do meio para o fim. A busca pelos "Sanguenovos" foi a parte mais legal e adorei os poderes deles. Mas teve um momento que achei que estava na escola do Professor Charlie Xavier rsrs (X-MEN em Ação!)

Cal foi mais uma vez apático e não consegui sentir química entre ele e a Mare. 

Sobre as mortes que ocorreram, sinceramente me senti enganada pela autora. Nesse livro ela nos deu uma agradável surpresa pra depois tirar sem dó e piedade. 

Algumas cenas foram confusas, tanto que não consegui visualiza-las em minha imaginação.

Pelo que percebi os livros dessa série terá sempre finais bombásticos, primeiro foi com Rainha Vermelha e esse livro não foi diferente.


Finalizei a leitura com o desejo incontrolável para ler o próximo e infelizmente sai só em fevereiro de 2017.

Enfim, o meu veredito para Espada de Vidro é que o livro é bom, teve alguns acontecimentos dos quais eu não esperava, porém, não está no meu top 10 de 2016.


Beijos e até a próxima,
Resenha feita por Pam


2 comentários:

  1. Eu já li esse livro e gostei muito! Concordo que em alguns pontos ele deixou a desejar, mas mesmo assim não deixei de gostar! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei, mas várias coisas me incomodaram. Mas aquele final me deixou de boca aberta.

      Muito obrigada!! Beijos

      Pam

      Excluir