Resenha - Faça amor, não faça jogo


Páginas: 224 • 
 ISBN: 9788582352076 • 
 Área temática: CrônicasNão Ficçã
 Editora Gutenberg • Edição: 4 
 Data de publicação: 03/12/2014

Sinopse:

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.
Comentários:
Eu queria encontrar palavras para descrever o quanto esse livro tocou meu coração, demorei semanas para organizar meus pensamentos e sei que nada que eu escreva chegará 1% do que senti ao ler este livro.

Minha melhor amiga me emprestou esse livro e praticamente me ameaçou de morte caso eu demorasse pra ler, hoje me arrependo de não ter lido antes.
Ique Carvalho trouxe muito mais amor a minha vida, a cada página que eu lia. Percebi o quanto as pessoas tornaram o amor em um jogo e esqueceram de vivê-lo intensamente.
Hoje em dia você é considerado uma idiota e às vezes até inconveniente se demonstrar seus sentimentos.
O amor não é complicado e sim as pessoas. Elas insistem em brincar umas com as outras.
A maioria dos textos de "Faça amor, não faça jogo" é do blog do autor e depois de finalizada a leitura, é óbvio que irei acompanhar os textos dele.
A narrativa é simples e ao mesmo tempo profunda. Em vários momentos eu parava a leitura e respirava fundo para não chorar no meio do ônibus, mas quem disse que eu consegui me controlar no último texto??

O autor através de seu livro nos ensina a dar mais valor a nossa família e que devemos aproveitar cada segundo ao lado de quem amamos. 
Enfim, se eu posso dizer mais alguma coisa sobre esse livro é que leiam e nunca deixam de amar e não tenham medo.

Beijos e até a próxima.
Resenha feita por Pam

2 comentários:

  1. Amei as duas resenhas...São muito bem escritas...Fácil de se entender e trás ainda mais a curiosidade em lê-lós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!


      Esse livro é muito bom. Faz voce refletir muito sobre o que é o amor.


      Beijos

      Excluir