Resenha - O Príncipe dos Canalhas, Loretta Chase



LANÇAMENTO: 04/05/2015 
TÍTULO ORIGINAL: LORD OF SCOUNDRELS 
TRADUÇÃO: IVAR PANAZZOLO JUNIOR 
NÚMERO DE PÁGINAS: 288 
ISBN: 9788580413991 
EDITORA: ARQUEIRO


Olá Dreamers, tudo bem??


Hoje vou falar um pouco sobre esse romance de época de autoria da Loretta Chase e publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, O Príncipe dos Canalhas. 




O Príncipe dos Canalhas conta a história do Lorde Dain, que é descrito como um homem alto, forte e nada atraente, que tem um dos piores comportamentos da sociedade inglesa. Ele não acredita no amor e na possibilidade de um dia possa ser desejado por uma mulher, sem que tenha pagar por isso. Porém, seu mundo vira de ponta cabeça quando conhece Jéssica Trente, uma dama de personalidade forte e com mentalidade a frente do seu tempo.

Pode parecer pela sinopse que este livro terá mais uma história clichê, de um mocinho que muda de um dia para outro pela mocinha e que tudo será um mar de rosas. Mas conforme a leitura avança percebemos que ambos protagonistas são teimosos ao extremo e que não desistem facilmente do que querem.

Lorde Dain tenta lutar contra seu desejo por Jéssica e ela também tenta resistir a atração que sente por ele por conta de sua fama de Canalha.


A Jessica, foi uma protagonista que a cada página me surpreendia, quando eu achava que sabia qual seria o próximo passo, ela ia lá e fazia algo inesperado. Uma atitude específica dela me deixou de queixo caído e tenho certeza que a maioria que ler também ficará.


Lorde Dain também não fica atrás em termos de atitudes surpreendentes!!! No finalzinho do livro, ele superou minhas expectativas. O que eu gostei foi que as mudanças que ocorreram nele foi feitas naturalmente, teve lógica e romantismo sem ser aquele grude chato. 

As brigas do casal são deliciosas de se ler, não são desnecessárias como em muitos romances. Sabe aquelas brigas que você pensa "Arrumem um quarto, por favor!!"?

Esse foi o primeiro livro de romance de época que li, e não podia ter começado melhor. 


A Loretta sabe prender sua atenção desde o início, a narrativa é detalhista, porém, sem ser cansativa.
As cenas hot são OMG!!! Até prefiro não comentar muito HEHE


Uma das poucas coisas que me incomodaram foi o fato de a autora repetir muito que o Lorde Dain se parecia com o Belzebu. 




O Príncipe dos Canalhas me fez passar por um dilema terrível! Não sabia se terminava logo de ler ou se eu enrolava a leitura para poder ficar mais um pouco com o Lorde Dain e Jéssica.
Que casal mais perfeito um para o outro. Amei o final e só não digo que queria continuação, pois acredito que a Loretta terminou a história no momento certo, se tivesse continuação estragaria.

Quanto aos personagens secundários, não teve nenhum que me chamou a atenção, nem o irmão da Jessica que eu esperava que teria mais participação na história, mas só serviu como meio de nossos protagonistas se conhecerem. 
Enfim, se todos os livros de romance de época forem tão bons quanto este, QUERO TODOS!!





Beijos e até a próxima!
Resenha de Pam Forte

2 comentários:

  1. Olá, Pam!!

    Eu também fiquei completamente apaixonada por esse livro. Acho que foi um dos melhores romances de época que li neste ano (por enquanto já que 2015 ainda não terminou)! Hahahaha

    Mas espero que se aventure muito mais por esse gênero que é uma delícia!

    PS: Adorei a nova fonte e o fundo claro. Achei que a leitura ficou mais fácil. ;)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol, tudo bem??

      Obrigada pela dica da fonte *--*

      Nunca pensei que me apaixonaria tanto por esse livro, me surpreendeu!!! Ainda não sei por qual outro livro de romance de época será o minha próxima leitura. Qual você me indica?

      Beijos,
      Pam

      Excluir