[ESPECIAL HALLOWEEN] 10 séries de suspense e terror para começar assisitir




Olá Dreamers,

Esse mês o blog estará no clima Halloween, e hoje vou fazer uma lista de 10 seriados, sobre séries de Terror/Suspense pra se começar a assistir, espero que gostem!

10 – Bates Motel
A série é um "prólogo contemporâneo" baseado no filme de 1960 "Psycho", que retrata a vida de Norman Bates e de sua mãe Norma antes dos eventos retratados no filme de Alfred Hitchcock. Bates Motel começa depois da morte do marido de Norma, quando ela adquire um motel localizado em uma cidade costeira chamada Oregon, para que ela e Norman possam começar uma nova vida e conhecer pessoas novas.

9 – Hemlock Grove

Hemlock Grove é uma série do Netflix, com produção executiva de Eli Roth (O Albergue). Baseada no romance de McGreevy, de mesmo nome. Na série uma jovem é brutalmente assassinada e encontrada perto da antiga fábrica de aço Godfrey. À medida que os rumores se espalham, dois suspeitos do crime - Peter Rumancek, um garoto de 17 anos que supostamente é um lobisomem, e Roman, o herdeiro da propriedade Godfrey - decidem encontrar o verdadeiro assassino por conta própria.Roman, filho de Olivia e Irmão de Shelley e Peter um cigano que mora com sua mãe em um Trailer. 

8- Grim

Criada por David Greenwalt (que criou a aclamada série Buffy the Vampire Slayer e Angel) e Jim Kouf. Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta de caçadores, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de seus antepassados, é manter o equilíbrio entre o mundo real e o mundo sobrenatural. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. 

7 – American Horror Story

American Horror Story é descrita como uma série antológica, criada por Ryan Murphy e produzida Brad Falchuk, cada temporada é concebida como uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas, e um enredo com o seu próprio "começo, meio e fim". A primeira temporada, intitulada "American Horror Story: Murder House" é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes. A segunda temporada, intitulada "American Horror Story: Asylum", ocorre em meados dos anos 60 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos insanos. A terceira temporada, "American Horror Story: Coven", volta aos dias atuais, na cidade de New Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salem e do vodu. Em março de 2014 foi divulgado o título e sinopse de uma quarta temporada, "American Horror Story: Freak Show", que trata de um show de aberrações na cidade de Jupiter (Florida) na década de 50.

6- Salem
Salem se passa em Massachusetts no século XVII e acompanha a história de Mary Sibley, uma bela jovem casada com um rico membro do conselho da cidade, e que deixou uma antiga paixão para trás quando John Alden partiu para a guerra.
John retorna agora, dez anos depois, para Salem, e encontra uma cidade mergulhada em uma louca caça às bruxas, com mulheres queimadas e enforcadas ao primeiro sinal de possessão demoníaca.

5- Sleepy Hollow
Sleepy Hollow é baseada no conto "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça" (The Legend of Sleepy Hollow) de Washington Irving. A história apresenta Ichabod Crane, um ex-professor de história que lutou na guerra revolucionária no Século XVIII. Durante o conflito, ele decapta um cavaleiro e de alguma forma ele ressuscita nos dias atuais onde reencontra o cavaleiro sem cabeça derramando sangue em Sleepy Hollow. A tenente Abbie Mills (Nicole Beharie), decide unir forças com Ichabond para investigar o caso. 

 4- Dexter
Baseada na obra de Jeff Lindsay, “Darkly Dreaming Dexter”, a série tem como protagonista um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Ele também é um assassino serial que mata as pessoas que a polícia não consegue prender. A dupla identidade tem de ser escondida de todos, incluindo sua irmã e companheiros de trabalho. Na infância, órfão aos quatro anos, Dexter é adotado por um policial que logo detecta sua tendência homicida. Com isso, consegue canalizar todo o fascínio de Dexter por vivissecção para algo que ele acredita ser “do bem”: caçar os infratores da lei que estão acima da justiça e que acham brechas para praticar crimes. De dia, Dexter surpreende a todos conseguindo rastrear cada passo de assassinos em série, seguindo suas pistas com meticulosidade assustadora. Isso porque sua mente assassina o guia através dos passos dos criminosos. Após o dia de trabalho com o Departamento de Polícia de Miami, à noite, Dexter usa todo o conhecimento e instinto de serial killer para achar e matar os criminosos que ele caçou durante o dia. Isso faz com que ele viva um contraste diário entre o bem e o mal. Mas ele canaliza toda a sua vontade de matar para acabar com os outros assassinos em série. 

3 – Supernatural

Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar. 

2 – Hannibal

Hannibal é uma série desenvolvida por Bryan Fuller para a NBC. A série baseia-se nas personagens e nos elementos do romance Red Dragon de Thomas Harris, e foca na relação de amizade entre o investigador especial do FBI Will Graham, que possui a incrível habilidade de reconstruir cenas de crimes em sua mente, e Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra forense destinado a se tornar o inimigo mais astuto de Graham. 

1- The Walking Dead

The Walking Dead é centrada em Rick Grimes, um oficial de polícia da pequena cidade de Cynthiana, no estado do Kentucky. Também acompanha a trajetória de uma série de outros sobreviventes que se uniram para manterem-se vivos depois que o mundo foi infestado por zumbis. Com o progresso da série, as personagens tornam-se mais desenvolvidas e suas personalidades são demonstradas sob a tensão de um apocalipse zumbi.

BONUS!

Não poderia deixar de falar dessa série que virou uma das minhas queridinhas em 2014!

Penny Dreadful

Penny Dreadful é uma série de terror com toques sobrenaturais que se passa na cidade de Londres na época vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Conde Drácula e Dorian Gray, e seus contos de horror, origem e formação se misturam à narrativa dos protagonistas. A série é estrelada pelos atores Josh Hartnett e Eva Green, e conta com Sam Mendes como produtor executivo da atração. Penny Dreadful é a aposta do canal Showtime no gênero do terror e do suspense, e tem uma abordagem psicossexual da trama de monstros, criaturas e demônios. 

E vocês já acompanham alguma dessas séries?? Deixe nos comentários.

Beijos e até a próxima!
Postado por Ana

5 comentários:

  1. Da lista eu só não curti muito Sleepy Hollow. Assisti uns episódios e larguei. Dexter ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Sleepy Hollow *-*
      Nunca assisti Dexter, mas todo mundo diz que é bom a série, pretendo assistir em breve

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Oi, Ana!!

    Eu estou tão sem tempo que a última vez que vi Grimm ainda estava na primeira temporada! Hahahahahahaha
    Mas também confesso que não assistiria todas as séries que indicou porque sempre acabo tendo algum pesadelo. Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      As únicas séries dessa lista que ainda não assisti foi Dexter e American Horror Story.
      A maioria nem é tanto terror é mais suspense, já Grimm eu comecei assisti e achei as primeiras temporadas boas, mads pra mim a partir da terceira começou a ficar sem sentido a desisti kkkk

      Bjs

      Excluir