Trilha Sonora - As Batidas Perdidas do Coração, Bianca Briones


Autor: Bianca Briones
Título: As Batidas Perdidas do Coração
Editora: Verus
Páginas: 406
Gênero: Romance nacional, new adult
EAN: 9788576863229 



Sinopse:
Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.

Comentários:
Por onde começar a escrever sobre esse livro?? Foi tão intenso para mim que quero falar um milhão de coisas e ao mesmo tempo não sei por onde começar.
Bem, em um evento literário de uns amigos que compareci no mês de Agosto conheci pessoalmente a autora Bianca Briones, e claro que pedi o autográfo dela no meu exemplar de As Batidas Perdidas do Coração. Na época ainda não tinha lido, então não pude dizer tudo que estou sentindo após a leitura para ela.




A história de Vivi e Rafa é muito mais que um amor jovem, é a história de duas pessoas que perderam muito e como isso afetou a vida deles. Quando penso no amor deles, me vêm a frase que o Damon fala para a Elena na série The Vampire Diaries: " Você quer um amor que te consuma! Com paixão e um pouco de aventura!". E resumidamente é assim o amor da Vivi e do Rafa.
A cada batida perdida do coração de cada um deles que perdiam, eu perdia junto, não só nos momentos picantes com o também nos tristes e calmos. 

Os capítulos foram uma montanha russa de emoções. A Bianca retratou muito bem como a vida é de fato, em um segundo tudo pode desabar e que se leva muito mais tempo para se erguer do que cair. Porém, se mantivermos a esperança para lutar com todas nossas forças e não desistir.
Vivi, se tornou uma das minhas personagens favoritas, pois ela demonstrou ser uma mulher forte e guerreira. Quando crescer quero ser igual a ela. 
O Rafa não é nenhum príncipe encantado, está longe de ser perfeito, mais como diz o avô da Vivi, seu Fernando, não tem como não querer cuidar dele. Torci muito para que ele encontrasse força em si mesmo para enfrentar seus fantasmas.
Uma coisa que o livro me fez pensar bastante, a propósito até agora estou pensando, é : "O amor tem limites?".

Acredito que o amor não, mas há o limite de sacrifício. Sempre acreditei que amar alguém é deixar de ser egoísta e pensar mais no bem da pessoa amada que a si própria. Porém, quando esse amor pode te quebrar talvez seja o limite do sacrifício.

As Batidas Perdidas do Coração é um livro que recomendo para que todos leem, pois aborda assuntos que muitos acreditam que estão imunes, porém, a qualquer momento podem estar na mesma situação, seka a perda, tristeza, amor, drogas e amizade.
E antes de finalizar não posso deixar de falar trilha sonora do livro, a cada capítulo tinha trechos de músicas e também tinha trechos das músicas que os personagens estavam ouvindo no momento. Duas me marcaram a Slipped Away, da minha diva Avril Lavigne, pois ela aborda exatamente a dor que a Vivi estava sentindo e a Here Without You, do 3 doors Down, já que ela resumiu tudo que o Rafa estava sentindo quando tocou pra Vivi *--* (cena perfeita, vocês tem que ler pra sentir toda essa emoção!)
Bem galera, espero que vocês tenham gostado e não percam a oportunidade de ler essa história emocionante que a fofa da Bianca Briones escreveu!





Obs: Já estou lendo O descompasso infinito do coração e já digo que também estou apaixonada!


Beijos e até a próxima!
Post feito por Pam

2 comentários:

  1. Com slipped away ja sei que é pra sofre com esse livro �� adorei a resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro tem de tudo, Suh. Tristeza, amor, alegria, amizade... simplesmente perfeito. Mas quando a Vivi ouve Slipped Away eu choro demais.

      Beijos e obrigada pelo carinho

      Excluir