Resenha - A Protegida - Lisa Kleypas


Título original: Sugar Daddy
Autora: Lisa Kleypas
ISBN: 9788582353394
Editora: Gutenberg
Lançamento: 05/11/2015
Páginas 288
Sinopse
Uma escolha pode conduzi-la à felicidade… Ou partir irremediavelmente seu coração.
Liberty Jones é uma garota determinada, mas em sua vida pobre e difícil não há espaço para que ela consiga vislumbrar seus sonhos sendo realizados. Seu único consolo é a amizade e o amor que nutre por Hardy Cates, um jovem que possui ambições grandiosas demais para ficarem enterradas na pequena cidade de Welcome. Apesar da atração irresistível que pulsa entre os dois, tudo o que Hardy não precisa é de alguém para atrapalhar seus planos de sucesso, e ele a abandona no momento mais difícil de sua vida: quando a mãe de Liberty morre tragicamente em um acidente; deixando um bebê para ela criar. Mas a vida traz grandes surpresas e Liberty se vê sob a tutela de um magnata bilionário, que irá oferecer muito mais do que proteção à irmã e a ela, mas também revelará uma forte ligação com o passado obscuro da família de Liberty. O que Liberty não espera é ter de lidar com Gage Travis, o filho mais velho do magnata; o rapaz não aprova a presença dela em sua casa e fará de tudo para afastá-la de sua família… Gage apenas esquece de também mantê-la longe de seu coração.
“Às vezes a vida tem um senso de humor cruel, entregando-lhe aquilo que você sempre quis no pior momento possível…”


Comentários
Olá pessoal!! Todo mundo bem?? Todo mundo preparado para mais uma resenha??
Pois bem vamos lá!
O livro começa falando sobre a vida de Liberty Jones, desde que ela tinha quatro anos quando teve a primeira perda significativa em sua vida, a morte de seu pai! Naquele época Liberty era uma menina que não entendia muito bem a diferença que as pessoas tinham com ela por conta da sua origem! A história começa por volta dos anos 80 e se passa no Texas, o livro inteiro tem uma aula sobre a cultura e a história do Texas, o que eu achei maravilhoso, sempre gostei de história!
A narrativa é contando momentos importantes da vida de Liberty, que no início eu me perguntava, mas em que parte vai chegar o romance?? Na verdade eu é que não estava entendendo o livro, pois o romance estava em cada superação dela! Mas calma o livro tem um romance, já chego nele!!



Liberty é uma mulher guerreira, nova perdeu o pai, mudou de cidade, teve que se adaptar a um padrasto folgado, e depois veio a irmã. Por falar na Carrington no início achei desnecessária a forma como é Liberty cuidava dela, mas aí entendi que as vezes a vida prepara você para os momentos difíceis que nem você sonha em passar! E foi o que aconteceu quando a mãe da Liberty morreu! Ela virou guardiã da irmã e teve que se virar para sustentar elas!
Bom chegamos a parte mais difícil da resenha, por que não quero dar spoiler, então vou me segurar ao máximo! Como vocês leram na sinopse, então não será spoiler que Hardy foi o primeiro amor/obsessão de Liberty,  porque gente todos os garotos que passaram pela vida dele ela comparava com ele! E cara, teve uma hora que eu falava pra ela (como se ela pudesse me ouvir!😕)"Liberty vai viver a sua vida, esquece esse garoto!! Ele não teve consideração de estar aí seu lado em um momento tão importante! Esquece ele!" Mas como era de se esperar ela não me ouviu! Kkkkk minha opinião sobre o Hardy é igualzinha sem tirar nem por a do Gage! (Terão que ler o livro pra saber, a eu contar seria um spoiler gigantesco!)
E por falar em Gage Travis,  ele é o filho mais velho de um senhor super fofo que eu quis como avô o senhor Churchill Travis que acaba sendo o protetor da Liberty, para desgosto do seu filho mais velho. Gage é reservado, um pouco tempestuoso, talvez até rude eu diria, mas no fundo e o ser mais paciente, carinhoso e acredite, romântico! Eu amei e torci por ele, porque acho que ele era realmente melhor em muitos aspectos! Achei ele muito maduro e realmente um homem, coisa que o Hardy nunca foi e nunca será. Eu aguardei cada pagina a chegada do Gage, pois sabia que ele seria a luz na vida da LIberty.
Amei toda a reviravolta que tem por trás da historia, porque por mais que eu ame romance (e eu amo!) eu gosto quando tem uma historia bem fundamentada no final de tudo. E esse livro tem.
Teve um momento da história que eu quis tanto que a Liberty fizesse o que eu mesma já fiz na vida que chegou a doer como eu queria que ela entendesse! Já aconteceu de um personagem de livro passar por algo que você  já passou na vida, e você querer muito que ela faça a mesma escolha que você?? Pois bem aconteceu isso comigo nesse livro... eu sei, é coisa de doida!!
Preciso dizer também que sou fã de tudo que Lisa Kleypas escreve, pode ser no século XIX ou na última década, não importa! Gosto de tudo dela! Ela escreve com uma maestria que me deixa abismada, como alguém pode criar algo tão lindo, gente até a dedicatória é romântica! Eu realmente gostaria de conhece-la pessoalmente!

Por fim, eu amei por ser mais madura do que eu estava acostumada com o livros da Lisa, ela vem o tempo inteiro mostrando superação atras de superação. Estou ansiosa para ler os outros livros da serie, por favor lancem todos aqui para eu ler, pois se todas as historias forem tão bem escritas e fundamentadas como essa com certeza eu vou amar!

Beijos e até a próxima!
Resenha feita por Quel

3 comentários:

  1. Oiii gosto muito da autora,ela simplesmente arrasa nos históricos românticos,e fico muito feliz que está sendo publicado no Brasil!!!
    Eu tinha ficado com um pé atrás se a autora era boa também em livros contemporâneos,mas pela sua resenha ela é sim!!!
    Obrigadaa pela dica :))

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Daniela pelo comentário e espero de verdade que a resenha tenha feito você ler o livro. Pois é história é muito Boa! ;)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Daniela pelo comentário e espero de verdade que a resenha tenha feito você ler o livro. Pois é história é muito Boa! ;)

    ResponderExcluir