Resenha - A batalha do Apocalipse, Eduardo Spohr

Titulo: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Número de páginas: 588
EAN: 9788576860761


Sinopse:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.


Comentários:

Olá  Dreamers! 
Hoje é  dia de mais uma resenha no blog e resolvi contar um pouco  sobre uns dos meus livros do coração, espero que gostem!
Primeiro eu imagino que deveria agradecer meu primo por te me apresentado esse maravilhoso  livro. Quando eu ainda estava totalmente imersa no mundo de Harry Potter foi uma grata surpresa conhecer a obra do Spohr.
A Batalha  do  Apocalipse é  um livro que como muitos outros  retrata a história  entre anjos e  demônios. Em um universo onde Deus está  no descanso do sete dia e o mundo é governado pelos arcanjos, os humanos vivem alheio a essa situação.
A história foca em Ablon, que após ser enganado  por  Lúcifer é expulso do céu junto com outros anjos, sendo o último sobrevivente do expurgo na Terra.
Ele é o típico herói que passou por  muito e espera o momento oportuno para ter sua vingança. É  assim que o livro é  narrado através  do presente, Ablon no Rio de Janeiro, ao mesmo tempo que  somos transportados para diversos  flashbacks, passamos por diversos anos da história.
O  que  eu mais achei interessante foi o  fato de que  mesmo o livro  sendo enorme, Spohr conseguiu criar uma história  contagiante que me fez parar só no final do livro. É impossível não se apaixonar pelo universo super bem criado e pelos personagens.  E falando em personagens além dos arcanjos devo dizer que o personagem que mais me chamou a atenção foi  a Shamira, ela é um dos pontos-chave na história, é a pessoa que ajuda Ablon em muitos momentos no decorrer do livro. Shamira é tão importante para Ablon, que acaba se tornando o ponto fraco do herói.


O livro não segue uma ordem cronológica, então achei de grande relevância o livro  possuir um Glossário e a Linha do Tempo. Sendo um livro com tantos detalhes históricos, isso é de grande ajuda para que você possa entender alguns personagens.
Mesmo não podendo falar muito da história, posso afirmar que se assim como eu, se você for fã de literatura fantástica, não irá se arrepender da leitura.

Espero que vocês tenham gostado, beijos e até a próxima ; )
Resenha feita por Ana

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Achei a história incrível, porém, um livro muito cansativo. Demorei muito para termina-lo, por várias vezes perdia a vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Lidiane,

      Eu li muito rápido, não conseguia parar kkkkk,mas fico feliz que você tenha gostado do livro!

      Bjs até a próxima :)

      Excluir