Trilha Sonora - Ligeiramente Casados - Mary Balogh

Autora: Mary Balogh
Páginas: 288
Tradução: Ana Rodrigues
Lançamento: 2014
ISBN: 9788580413212
Editora: Arqueiro
Sinopse:
À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...



Considerações:
Que eu sou fã de romance de época não é segredo para ninguém e justamente por ser fã, conforme leio as histórias acabo pensando que uma vai se assemelhar muito à outra e, por este motivo, eu tardei em ler a série de Os Bedwyns. E como era de se esperar, eu me arrependi.
O primeiro livro da série eu ganhei de presente de aniversário da Suh, a quem eu já agradeci e vou fazer mais uma vez, por que eu amei o presente. Sem mais delongas, vamos às minhas considerações sobre o livro, bem como a trilha sonora que é tão linda quanto a história.
Aidan é um homem honrado, austero, sem muita paciência e que raramente sorri. Estranho eu falar que um personagem não sorri, mas eu achei uma simbologia muito bonita do livro,  já que enquanto você não se abre para a vida ela não vai se abrir pra você. E era assim com Aidan. Ele não percebia que se não mudasse a forma de encarar a vida, nada iria melhorar. O fato de ser um personagem muito correto e em dia com seus deveres fez com que ele prometesse, no leito de morte de seu capitão, que cuidaria de sua irmã em toda e qualquer circunstância. Com a chegada do fim da guerra, Aidan se prontifica a cumprir sua promessa, só não esperava que esta decisão fosse mudar tanto sua vida.



Eve é uma mulher independente que tem sua casa (ou pelo menos acha que tem), sua família nenhum pouco convencional que sempre esta disposta a ampara-la, ela não pode ver alguém com problemas pois logo quer encontrar um jeito de resolver e ajudar a pessoa, pois tem o coração tão grande que não consegue ver ninguém em uma situação difícil que mais que depressa ela da um jeito de socorrer a pessoa. Ela tem uma forma bonita de enxergar a vida e as situações, o que faz com que ela consiga demonstrar um amor tão profundo pelo próximo que chega a transbordar, o que é algo realmente raro. Mas não pense você que Eve é um poço de bondade. Não a menospreze, pois tudo que fizer contra ela, você receberá na mesma moeda.
A história é muito bem estruturada, e não um simples enredo feito para juntar os mocinhos, não! Tem uma estrutura por trás da história. O livro é narrado em terceira pessoa, mas alterna entre a visão dos personagens. Senti que Eve e Aiden viveram anteriormente sob uma carga emocional muito grande e que para entenderem que estavam se apaixonado foi muito difícil. Eu senti também que eles foram extremamente fechados e orgulhosos no momento de se abrirem para o mundo que estava sendo apresentado a eles... um mundo novo em que nenhum dos dois seria mais sozinho, onde poderiam compartilhar desejos, sonhos e medos.
Preciso falar da família de Aidan. Eles são extremamente aristocratas, no estilo dos que pensam que estão acima de qualquer ser humano. O único problema é que, quando se apaixonam verdadeiramente, a classe social de seus amores já não importam mais. Outra coisa – não briguem comigo – é que eu não gostei do irmão mais velho dele, Wulfric. Quero ler o livro dele? Lógico que quero, mas estou torcendo imensamente para que a mocinha a ele destinada seja totalmente inadequada para um duque. Quanto aos outros irmãos eu não posso opinar muito até que eu os conheça melhor ao longo dos livros que estão por vir
É o primeiro livro que leio da Mary Balogh e achei a escrita extremamente madura e completa. Não sei bem se isso existe, mas senti que seus livros são muito bem estudados e escritos com cuidado. É citado a todo instante fatos sobre a guerra e o modo como ela afetou a vida das pessoas. Se eu quero ler os outros livros? Meu povo, já estou aguardando ansiosamente os outros lançamentos da série. Logo, logo tem resenhas dos outros livros aqui.


Estava escrevendo a resenha e, como uma vez falei, eu sempre escrevo ouvindo música e desta vez, sem saber, eu coloquei uma música perfeita para o casal. A letra dela é tão ‘Eve e Aiden’ que eu tive que colocá-la como trilha sonora. Então dê um play e pegue o livro... é hora de suspirar de amor!





Beijos e até a próxima!
Post feito por Quel

2 comentários:

  1. Aaaai adoro livros assim *-*
    Esse já foi pra lista kkk'

    www.maisumleitor.com

    ResponderExcluir
  2. Leia Bia, pois o livro é maravilhoso e lindo!Quando ler me diz o que achou! 😉

    By Quel😘

    ResponderExcluir