Adaptação - 6 temporada de Game Of Thrones e especulações.


Olá dreamers, tudo bem com vocês?


Hoje teremos um post um pouco maior do que de que costume no blog, isso porque vamos falar de Game Of Thrones *----*

E como é uma série com vários núcleos e cheia de teorias não tinha como falar em poucas palavras sobre GOT. Além de que temos a participação especial de um dos nossos leitores betas, Henrique Seiji. 

Esse post será dividido em três comentários, pela dreamer Ana, o leitor Henrique e eu (Pam) finalizarei com alguns comentários e várias especulações sobre o futuro de GOT. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

*********ATENÇÃO ESSE POST CONTÉM SPOILERS***************


Ana

Essa era a temporada que eu estava mais animada! Apesar de ser muito fã dos livros finalmente a série iria andar mais, já que não havia nenhum livro pra seguir. Por que digo isso? Em uma das inúmeras críticas que li um dos comentários foi que a quinta temporada ficou dando muitas voltas nos acontecimentos, como se aguardasse que o Martin fosse lançar o livro a tempo. Eu penso o mesmo. Acho que depois do entendimento que isso não iria acontecer a sexta temporada teve um brilho especial, e pra mim foi uma  das temporadas mais fluídas da série.
Começando com os pontos negativos da série, fiquei totalmente decepcionada com Dorne, como já li a parte onde Dorne é citada fica incompreensível porque pecaram tanto com o plot. É uma das histórias mais interessantes, as Serpentes de Areia são maravilhosas. Lamentável...  😢
Fiquei muito incomodada com a relação da Melisandre com o Davos.
WTF? Todo mundo sabe que o Davos nunca agiria daquela forma com ela, posso entender que a motivação dele foi o fato de que o Jon ❤ tinha que se ressuscitado, mas foi muito sem noção no final da temporada ele descobrindo que ela matou a Shireen, sério Davos?


Alguns levam inúmeras facadas e não morrem, outros uma e já era. (Sim, ainda estou reclamando de Dorne!)
Agora falando de coisa boa! 
Quantas surpresas! Claro, que muita coisa os fãs já foram deduzindo no decorrer da temporada, mas isso não anula a surpresa. Foi maravilhoso! 


Jon is back!
Eu queria, achava que não ia acontecer, e caso acontecesse seria estranho. Erro meu! Foi uma voltada espetacular.
 


Ramsay teve o que mereceu!
Convenhamos, depois do Joffrey ele foi um dos personagens mais odiados. Sua morte foi genial, muito melhor se ele tivesse morrido pelas mãos da Sansa ou do Jon.
Batalha dos Bastardos. 
Eu senti raiva, por mais que eu soubesse que numa situação parecida com aquela eu tentaria salvar minhas irmãs, era óbvio que era uma corrida inútil do Jon, que poderia ter custado sua vida. E qual motivo oculto a Sansa não contou sobre o exército? 
Todas as cenas da batalha foram perfeitas, agora a entrada triunfal do exercito do Vale não tem preço. 


Daenerys. 
Se tem uma coisa que ela mostra é que não está pra brincadeira. Desde a conquista de todos os drothakis até a parte em que ela confirma que é a líder de Meereen podemos ver claramente que ela é uma conquistadora.  Fico aliviada por ela ter o Tyrion, a parte diplomática da Dany. 
E gente, ela tá chegando! Westeros que aguarde!


Porto Real.
A Cersei se superou, sério. Várias teorias dizem que ela iria tacar fogo em Porto Real, mas eu ainda acreditava que ela poderia acabar sem nada ou até mesmo morrer. Mesmo com a morte inevitável do Tommen no final da temporada ela é a nova rainha, vamos só aguardar até quando. 
E claro, não poderia deixar de falar que apesar de tudo o Alto Pardal ter explodido, literalmente, não fiquei triste por esse plot ter ido.



Arya.
O plot dela foi o mais demorado, chato também, mas depois que ela definiu quem ela era tudo ficou interessante. E ela ter aparecido no final pra matar os Freys foi totalmente inesperado e foda!
E agora..... A Torre da Alegria.
E tudo é verdade. Jon é um Stark/Targeryen. Sem mais.👑

A temporada já deixou vários ganchos para o fim inevitável da série, e como disse no início foi uma temporada muito fluída. Apesar dos furos de enredo que apareceram durante a temporada fiquei muito contente com o  final. 


Os Starks estão voltando com tudo,após inúmeras mares de azar.
Pelo que tudo indica o confronto para a posse do Trono de Ferro vai ser entre Daenerys contra Cersei, isso contando que o Jaime não mate a própria irmã. 
O Rei da Noite está vindo. O inverno chegou!


Henrique Seiji

6x02 – O Retorno de Jon Snow

Por mais que todos os fãs, no fundo de seus corações, já sabiam do retorno do Lorde Comandante da patrulha da noite, esse momento gerou um frio na barriga dos fãs. Nem a própria feiticeira vermelha sabia ao certo se funcionaria, e a HBO ao deixar a cena no finalzinho do segundo episódio da série soube trabalhar muito bem com a ansiedade de quem assiste. Jon Snow retorna praticamente como protagonista desta temporada e seu retorno é muito relevante para o enredo da série. Poderíamos dizer que foi a “temporada de Jon Snow!”. 

6x05 – Hold the door

Muito se espera de Brandon Stark ao longo da série, mas a verdade é que o personagem até o momento só tem sido uma grande expectativa aos fãs da série. No quinto episódio dessa temporada, podemos ver grande avanço de Bran no domínio de seus poderes, para assumir o lugar do corvo de três olhos. Neste episódio, vemos Bran dominando mais os seus poderes, o que deixa todos os fãs felizes, maaaas, como a felicidade não costuma durar muito em Game of Thrones, algo triste acontece. Além das revelações sobre os Meninos da Floresta e a origem dos White Walkers, Bran descobre o motivo de Hodor ser como é: foi por causa de seus próprios poderes, pois Bran se conectou com o passado de Hodor, deixando-o como é desde então, um grandalhão que só repete uma palavra “Hodor”. Seu nome, nada mais é do que o dever de proteger o futuro corvo de três olhos que, ao serem encurralados pelos White Walkers tem de fugir rapidamente, sendo necessário o Sacrifício de Hodor, fazendo o que seu nome lhe dizia “Hold the Door”. No final, todos os fãs que se diziam ansiosos por Bran dominar seus poderes, ficam com um leve remorso desse acontecimento. Experiência própria. 


Arya

Um personagem que definitivamente ganhou mais fãs nesta temporada foi sem dúvidas Arya Stark. A garota iniciou a temporada cega, apanhando horrores para o treinamento de como se tornar “ninguém”. A árdua passagem pelo treino para servir o Deus de Muitas Faces deixou “a garota” com hematomas, sangue, talvez traumas, mas mais do que isso, fez renascer a personagem. Após sua primeira missão para se tornar “uma garota sem nome” consistir em matar uma pessoa boa, Arya decide que não poderia fazer tal coisa, desistindo do treinamento. Isso gera uma revolta dos servos do Deus de Muitas Faces, que mandam sua rival de treino para executá-la. A serva consegue ferir Arya, mas esta tem uma reviravolta surpreendente, vencendo a inimiga e deixando uma mensagem: “A garota é Arya Stark, e ela vai para Winterfell”. 




6x09 - A Batalha dos Bastardos

Capitão América x Homem de Ferro? Batman x Superman? Que Nada! Para muitos fãs a batalha do ano foi mesmo Jon Snow x Ramsay Bolton! A batalha dos bastardos, descrita por muitos como o melhor episódio da serie até agora, conta com um enredo sensacional de tirar o folego, do inicio ao fim do episódio. A batalha também será de grande relevância para o desenrolar da trama, inclusive, para a sétima temporada. 


6x09 – Dracarys

Se alguns ao norte estavam tendo problemas para vencer seus inimigos, um pouco distante dali, outra pessoa não teve problema algum para derrotar um exercito: Daenerys Targaryen. Khaleessi protegeu a Baía dos Escravos de um ataque de reis inconformados com o fim da escravidão. Para isso, ela somente precisou coordenar seu poderoso trio de dragões em uma das melhores cenas da série, que conta com tomada aérea, efeitos especiais convincentes e dignos de grandes filmes. Este episódio mostra o quanto Daenerys será difícil contra qualquer um que fique no seu caminho, afinal, não tem muita gente na série que tenha três dragões, e consiga controla-los, não?



Pam

Essa temporada definitivamente foi a minha favorita, a maioria dos episódios tiveram várias revelações que os fãs aguardavam há anos. Acredito que o fato de não termos ainda o 6 livro foi libertador! 

Além de falar alguns pontos que me chamaram a atenção, comentarei algumas teorias que vi na internet e outras especulações que eu espero para a sétima temporada.

O piloto da Daenerys foi lindo de se ver, mas nada que eu já não esperava. No final da quinta temporada quando ela foi capturada pelos Dothrakis ficou óbvio que ela iria dar um jeito e se tornar a grande Khaleesi. Mas incrível  o jeito que ela dominou o Drogon nessa temporada, tinha cena que parecia que eles tinham uma espécie de comunicação telepática, pois ele sempre chegava quando ela mais precisava.

Tem muita gente que desmerece as conquistas da Daenerys porque falam que se não fosse pelos Dragões ela não estaria onde está. Ok, em parte eu concordo. Pois quem vai brigar com a Mãe de Três Dragões? Eu não vou, prezo pela minha vida. Porém, os Dragões não obedecem qualquer um. Esqueceram daquele Mestre de Escravos que tentou controlar o Drogon bebê? Bem ele não continua vivo, pra dizer a experiência que foi. Fora que na série eles abordaram o fato que ela não queima. Nos livros ela tem uma maior resistência, porém, a única vez que ela saiu do fogo sem se queimar foi no funeral do Khal Drogo, do qual nasceu seus filhos.



O Tyrion nessa temporada não teve tanto destaque quanto as outras, ele teve seu papel na diplomacia em Meeren, mas acho que ele ficou ofuscado pela Daenerys. A única cena que destaco é quando ele vai tirar as correntes de Rhaegal e Viserion, foi uma cena tensa e apesar de já imaginar que ele não seria morto,  ficou aquele mistério até o fim. 

E isso me leva a uma outra teoria que diz que os três dragões na Daenerys na verdade cada um tem seu “dono” e que o Tyrion, que diz alguns teorias é um Targaryen bastardo, seria um deles e o outro seria o Jon Snow (e pelo que vimos no final da cena da Torre da Alegria, ele é filho da Lyanne Stark e muito possívelmente do Rhaegor Targaryen). Mas pela cena da Baía dos Escravos, acredito que a série não abordará essa teoria, pois a Daenerys controlou muito bem os três dragões. Pelo visto a rebeldia deles em algumas temporadas passadas era só crise de adolescência. Afinal toda mãe passa por isso com seus filhos né?



A profecia da Cersei a cada temporada está se concretizando, os seus três filhos já morreram, ela se tornou novamente Rainha, mas dessa vez sem nenhum Rei para atrapalhar suas loucuras, agora o que resta é uma moça mais jovem e bonita lhe roubar tudo que ela ama e ser morta pelo irmão mais novo.

Vamos por partes, a mulher mais nova e bonita acho que para maioria dos fãs está óbvio que será a Daenerys, ainda mais que ela está voltando pra Westeros. Só que uma coisa que a série sempre bateu foi que a Cersei só amava seus filhos, se eles estão mortos, o que será que a Daenerys vai roubar? Será que vai roubar o vinho da Cersei? KKKKK brincadeira.

Será que o Jaime finalmente vai largar de ser trouxa e parar de amar a Cersei, e se apaixonar pela Daenerys? Espero que não, pois eu torço por Jaime e Brienne desde a segunda temporada! <3

E apostaria que o irmão mais novo que irá matar a Cersei é o Jaime, não o Tyrion como ela acredita. A minha teoria é que ela vai querer usar o fogo vivo novamente, só que em toda cidade e o Jaime a matará como matou o Rei Louco. Seria magnífica essa cena! Tem gente que fala que ela usou todo o Fogo Vivo, mas não o Jaime não disse que tinha suficiente para acabar com toda cidade, por isso ele matou o Rei Louco? A Cersei só acabou com o Septo, então deve ter mais escondido em algum lugar. Pelo menos, eu acredito nisso. Mas o fato é que a profecia da Cersei irá se concretizar na próxima temporada, já que os produtores disseram que a sétima temporada será focada nela.

Uma teoria que será mais abordado na próxima temporada, ou pelo menos isso eu espero, é do Azor Ahai. A temporada inteira mostrou que os Caminhantes Brancos estão chegando e ainda mais com o início do inverno a Guerra está praticamente batendo na porta do povo do Norte.

Jon Snow foi proclamado Rei do Norte no último episódio, eu acredito que ele terá um papel fundamental nessa Guerra, mas eu acrescentaria mais uma pessoa também nessa teoria, Daenerys Targaryen.


Ela não tem nem idéia sobre a existência dos Outros, porém, acredito que isso mudará na próxima temporada. E como os produtores já avisaram que teremos só 7 episódios ano que vem e a idéia deles é terminar a série em 15 episodios ao total, as coisas serão mais ágeis a partir de agora. Portanto, acredito que a Daenerys não levará muito tempo pra tirar a Cersei do Trono de Ferro e depois ela terá sua atenção total ao Norte.

Mas enfim, voltando a falar da teoria do Azor Ahai, ela diz que tem um herói que forjou uma espada para matar os Outros, só que para isso ele teve que matar seu grande amor com ela.(super resumidamente a teoria e história).
Eu acredito que o Jon e a Danerys vão se conhecer e se apaixonar, ele vai matá-la para a Espada funcionar e assim vencer os Outros. Agora não me venham com o papo: “Isso não pode porque eles são tia e sobrinho e blabla”.
Gente, pra uma série que aborda incesto, vocês realmente acham que vão se importar com tia e sobrinho???? Fora que o Targaryen tinham tradição que se casarem entre irmãos, e em alguns casos entre tio e sobrinha para que assim manterem o “sangue puro”.

É uma teoria trágica? Sim, mas quem acredita em um final feliz estilo conto de fadas para Game Of Thrones, querido, melhor você rever seus conceitos, pois em GOT tudo pode acontecer, menos um final estilo Disney.
Uma coisa que estou curiosa é o que acontecerá com Sam, ele finalmente chegou a Cidadela e como nada em GOT é atoa, essa estadia dele terá grande importância para a Guerra contra os Mortos. Mas eu não quero criar expectativas, porque as vezes ele está lá só pra aprender ser uma Meistre e já era.

Por fim, a única expectativa que eu tenho para a próxima temporada e ainda mais depois das últimas falas do Tio Benjen (SIM, ELE VOLTOU!), é que a Muralha vai cair. Isso mesmo pessoal, melhor irmos nos despedindo da Muralha, pois os dias dela estão contados. Eu acredito nessa teoria pelo fato que o Tio Benjen antes de deixar o Bran e a Meeren próximos a Muralha ele disse que ela tem uma espécie de magia que impede dos mortos de passarem para o outro lado, pois isso ele não podia atravessá-la, já que ele estava “meio-morto”.


Teremos a Guerra dos Mortos contra os Vivos tem duas possibilidades, o Bran vai fazer alguma merda que irá tirar a magia da Muralha ou ela literalmente vai cair. Como? Não faço a menor idéia e também não quero pensar muito nisso para não criar expectativas e ser surpreendida. Mas o fato é que vai acontecer alguma coisa com a Muralha para os Outros passarem para o outro lado.

Enfim, eu não falei muito sobre a 6 temporada e mais de especulações para as próximas temporadas, que prometem ser só tiro, porrada e bomba.


E vocês o que acharam dessa temporada? Quais são suas teorias? Conta pra gente que amamos falar sobre Game Of Thrones. 

Beijos e até a próxima
Post feito por Ana, Pam e participação especial de Henrique Seiji

Um comentário:

  1. Eu gosto de sua especulação, isso mostra que você é super fã da série! Sem dúvida, a #GoTS7 é a melhor série de ficção dos nossos tempos. Agora, com esta sétima temporada estou além animado, e eu quero para ser lançado o novo capítulo. Acho que a trama é muito boa, é uma das minhas series preferidas.

    ResponderExcluir